sábado, 13 de maio de 2023

Com apoio da SEMAP, Associação do Tapajós promove mais uma edição da 'Feira Flor Mamãe'

Com apoio da Prefeitura, Associação do Tapajós promove mais uma edição da 'Feira Flor Mamãe'

Autor: Agência Santarém
Categoria: Agricultura e Pesca

Evento iniciou nesta sexta-feira, 12, e prossegue até domingo, 14, no Mercado das Flores, na Prainha, a exposição e venda tem o apoio total da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura  e Pesca ( SEMAP)

Apesar da infinidade de opções de presentes, as flores sempre são um clássico que reinam com unanimidade no Dia das Mães, data comemorativa celebrada em 14 de maio. Para facilitar a escolha dos santarenos, tornando-a uma opção diferenciada para compra de presentes, a Associação Flores do Tapajós, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), farão mais uma edição da Feira Flor Mamãe. O evento iniciou nesta sexta-feira, 12, e prossegue até domingo, 14, no Mercado das Flores, no bairro Prainha, onde será possível encontrar opções de flores e plantas ornamentais para os mais diversos gostos. 

"Faltando poucos dias para a data, muitos ficam em dúvida sobre como presentear as mães, avós e demais mulheres que, de alguma maneira, são especiais em suas vidas. Esta feira é uma excelente oportunidade para compra nesse período. Os floricultores da nossa região aguardam com carinho a chegada do Dia das Mães, pois sabemos que é o melhor período do ano para venda”, destacou José Odenilson Alves Godinho, presidente da Associação.

Quem for ao mercado poderá encontrar mais de 2.000 espécies de flores e plantas ornamentais. A rosa costuma ser a campeã de vendas nesta época, principalmente a vermelha, que simboliza o amor verdadeiro. Mas, há outras bonitas opções que podem agradar e emocionar as mães, entre as principais: orquídeas, buquês de rosas, begônias, antúrios, suculentas, cactáceas, frutíferas e roseiras para o cultivo residencial e em jardins, com valores a partir de R$ 6. A iniciativa busca fortalecer a agricultura local e estimular o empreendedorismo de pequenos produtores da região.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, a feira é importante para os floricultores de Santarém. Isso porque, além de valorizar os produtos, dá oportunidade de comercialização.

"É o principal evento do segmento em Santarém, os números comprovam a expansão do setor na região, que vem se destacando no cenário por concentrar uma floricultura rica e diversificada, que inclui produtos de várias espécies. O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio, por isso, estamos empenhados enquanto Prefeitura em apoiar novamente esse evento, considerando que esta atividade é importante para o município, quanto à questão social e econômica", disse Costa.

O evento tem como finalidade, principal, dar visibilidade à cadeia produtiva das plantas ornamentais, reunindo em um único local todos os elos da cadeia produtiva das plantas, em forma de um grande espetáculo para a população de Santarém, que, cada vez mais, fica atualizada com as novidades que se apresentam neste setor. Além de incentivar o fortalecimento da floricultura na região tornando a atividade mais forte.

O Mercado das Flores fica localizado na Avenida Curuá-Una, S/N anexo ao Mercado da Prainha. O espaço irá funcionar nos dias de evento em horário especial sendo: sexta-feira e sábado das 9h às 18h e no domingo das 7h às 13h. A entrada é gratuita.

ascom/pms

DIVULGAÇÃO - www.blogdocolares.com