quarta-feira, 3 de maio de 2023

IV Encontro dos Advogados de Santarém de Portugal e do Brasil

 

Na terça-feira (2) foi realizado em Portugal, o IV Encontro dos Advogados de Santarém de Portugal e Santarém do Brasil.

Um evento de intercâmbio iniciado em 1996 pelo ex-presidente da OAB/Santarém, Dr. Miguel Borghezan, e o seu congênere na Santarém lusitana à época, Dr. João Luís Madeira Lopes, Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados em Santarém(PT).

Naquela oportunidade uma comitiva de aproximadamente trinta portugueses esteve no Brasil para conhecer Santarém. Após isso outros dois encontros foram realizados em Portugal, sendo que agora uma nova comitiva de advogados brasileiros se reúne com os representantes da advocacia em Santarém(PT).

O Presidente da OAB Santarém, Dr. Ítalo Melo de Farias, foi recebido pela atual Presidente da Delegação da OA de Santarém de Portugal, Dra. Sandra Alexandre e por ex-presidentes daquela delegação que participaram de encontros anteriores, como a Dra. Ana Martinho do Rosário e a Dra. Lucia da Mata.

O evento foi realizado na “Casa do Brasil”, ao lado de Igreja da Graça (onde está sepultado Pedro Álvares Cabral) e reuniu também o representante da Seccional paraense, Dr. Afonso Lobato, o Prof. Antônio José Matos Neto, além de autoridades e representantes da advocacia e da magistratura portuguesa.

O Impacto