terça-feira, 2 de maio de 2023

Passageiros denunciam serviços prestados por lanchas que fazem linha para Alenquer

 

Nesta terça-feira (2), a redação do Jornal O Impacto recebeu diversas denúncias sobre os serviços prestados por embarcações principalmente as que fazem linha para o município de Alenquer.

Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, já foram realizadas mais de 10 denúncias diretamente na Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), mas nada até agora foi resolvido.

Outra questão mencionada pelo denunciante está relacionada à estrutura das embarcações.  “Nessa linha de Alenquer as duas empresas estão com lanchas sucateadas é só vivem dando problema durante as viagens e a Marinha não fiscaliza”, afirmou.

As reclamações se estendem também ao não cumprimento de horários e às saídas de emergência que são bloqueadas por assentos de passageiros. A preocupação das pessoas que dependem das lanchas para ir e vir só aumenta a cada dia, pois  mesmo com várias tentativas para solucionar as problemáticas nenhuma delas ainda foi atendida.

Em busca de respostas, estamos tentando contato com a Arcon e a Marinha para falar sobre o caso. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Matéria em atualização*

O Impacto