sexta-feira, 5 de maio de 2023

Vereador Jander ilson Pereira pede posto policial em Santana do Tapará para diminuir tráfico de drogas e roubos



O vereador Jandeilson Pereira (União Brasil), apresentou, na quarta-feira 03), na Câmara Municipal de Santarém, uma indicação para implantação de um Posto Policial destacado na comunidade Santana do Tapará, região de Várzea. De acordo com ele, a medida está sendo necessária para conter a onda de violência, também nas comunidades próximas.

O parlamentar ressaltou que muitas famílias têm reclamado do alto consumo de entorpecentes e aumento no número de roubos. “A ideia inicial é que, após ser implantado esse Posto destacado em Santana do Tapará, será possível fazer rondas permanentes nas comunidades da região para dar maior segurança ao nosso povo. Tenho relatos de lideranças que algumas comunidades ribeirinhas já estão consumindo drogas. E recebi diversos relatos de roubos”, disse.

O posto teria atuação ininterrupta de policiais militares, e, durante as operações, poderia ser ponto de apoio para os militares do Corpo de Bombeiros Militar. Os agentes de segurança pública garantem um ambiente mais protegido aos comunitários daquela região. O vereador enfatizou que estará em reunião com o secretário regional de Governo José Maria Tapajós e lideranças da região. O projeto para implantação do Posto destacado terá a parceria da prefeitura de Santarém.

www.blogdocolares