Vereador AGUINALDO PROMISSÓRIA, solicita ao governo do Estado do Pará a reforma geral da Escola Antonio Figueira na Vila de Curuai - região do distrito de Lago Grande. E foi atendido através do Governador Helder Barbalho.
Fotografo: Reprodução
Professor Clemerson Menezes recebeu o Card, das mãos de Francisco Nascimento, diretor da 5ª DRE de Santarém
Após a visita do Gabinete Itinerante do Vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), no começo do mês de junho deste ano, tendo à frente o assessor Rubiney Braga, ao Distrito de Curuai, para verificar in loco a situação que atravessa a Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Figueira, o governador Helder Barbalho autorizou a liberação de recursos para a reforma do referido educandário.
Durante a visita do Gabinete Itinerante ao Distrito de Curuai, foi constatado que o educandário funciona diante de uma estrutura física deplorável, onde as janelas, o banheiro e até mesmo o telhado que tem uma estrutura comprometida, oferecem desconforto e perigo aos alunos que ali estudam.
Diante da situação, o vereador Aguinaldo Promissória apresentou na Câmara Municipal de Santarém, a Indicação 248, no dia 19 de junho de 2023, e que foi aprovada por unanimidade, solicitando a reforma completa da referida escola.
O professor Clemerson Menezes, da escola Antônio Figueira, de Curuai, esteve na quinta-feira, dia 06 de julho, na 5ª DRE de Santarém, ocasião em que recebeu das mãos do diretor Francisco Nascimento, o Card de divulgação do programa do Governo do Estado: Dinheiro nas Escolas Paraenses.
A Escola Antônio Figueira irá receber o valor de R$ 156.802,00 para serem investidos na melhoria da infraestrutura dos espaços escolares e materiais pedagógicos. O recurso destina-se a Escola Sede (Curuai) e também às salas externas de: Soledade, Piraquara, Igarapé Açu e Paissundu.
“Em nome da direção da Escola, gostaria de agradecer ao Governador Helder Barbalho e ao Secretário de Educação Rossiele Soares, por tal investimento na educação das escolas Estaduais”, disse o professor Clemerson Menezes.
Fonte: Portal Santarém / blogodocolares