Bocão Ed. 1470
GOLPE NAS AUTORIDADES
A coluna recebeu denúncia contra um novo golpista que se passava por investidor e possuía plataforma financeira que facilitava sua jornada de investidor para enganar os gananciosos. Estamos levantando todas as informações.
GOLPE NAS AUTORIDADES 2
Segundo a denúncia, o golpista enganou várias autoridades famosas da cidade com promessas de lucro fácil através de uma operadora que foi criada por ele, sem nenhuma ligação com corretora. A plataforma criada pelo golpista, segundo a denúncia, é de um servidor público, porém, sua intenção era voltada para o crime financeiro.
GOLPE NAS AUTORIDADES 3
O golpista iludia as autoridades dizendo que sua missão era potencializar as expectativas de quem acredita que investir é muito mais que aplicar dinheiro. Que sua visão é contribuir para a geração de riqueza, de maneira produtiva, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos. E que sua missão era ajudar seus clientes a alcançar os seus objetivos de vida.
GOLPE NAS AUTORIDADES 4
Ganhar dinheiro fácil era o objetivo dos aplicadores que deveriam antes pesquisar se o golpista declarava junto a Receita Federal como investidor e se possuía capital de giro, para garantir a devolução e quem era a corretora responsável. Pessoas famosas com poder caíram na lábia do golpista e agora não podem exigir nada, já que seus objetivos de lucros fáceis estavam à margem da lei.
LULA NO SAIRÉ
O presidente Lula e a primeira-dama, Janja Silva, desembarcaram em Santarém para participar da festa do Sairé. Lula vai participar da festa junto com Ministro do Turismo. Lula vai se hospedar no BeloAlter Hotel do empresário Zampietro, que vai recepcionar Lula com apoiadores e políticos da região.
DELEGADO JARDEL
Após o sucesso na última eleição, o delegado Jardel ficou credenciado para se candidatar à prefeitura de Santarém, com apoio do seu partido e do Ministro Jader Filho, que vem realizando um excelente serviço para o Brasil. Jader Filho, com excelente visão, avaliou o desempenho do delegado Jardel na última eleição e acredita no delegado. Maria do Carmo poderia convidar Jardel para seu vice. Uma forte dupla.
DELEGADO JARDEL 2
Jardel já deu o primeiro passo para sua campanha, como estruturar um marketing político forte, bem elaborado e capaz de atuar em todos os segmentos do eleitorado. Jardel não quer que sua campanha seja com propósito racional, quer contar com fundamentos concretos, como pesquisas, slogans, conceitos e estratégias para garantir o voto do eleitorado.
CELULAR NA ESCOLA
A coluna recebeu do contador Edson Cardoso um comentário a respeito do celular na escola que passamos a divulgar: Sobre proibição de celular na escola, acho que é válido, em tempos de adolescentes bitolados se faz necessário trazer de volta a atenção deles ao conteúdo. Apesar de facilitar a pesquisa, mas muitos o usam em horário escolar para outros fins.
CELULAR NA ESCOLA 2
O meu filho estuda lá em Sinop em um colégio que não permite o uso de celular em horário de aula, e isso pelo que pude observar foi muito bom pra ele, que aumentou o rendimento percebido nas notas.
RECADO DO LEITOR
Raimundo José Almeida, liderança que luta por inúmeras pautas de interesse público na Pérola do Tapajós, acionou a coluna para cobrar as autoridades, para que tomem providências sobre questões que têm prejudicado o povo santareno. Na área da saúde, por exemplo, ele relata que há meses o governo do estado não disponibiliza o medicamento insulina aos pacientes diabéticos.
RECADO DO LEITOR 2
Já na área da educação, ele cobra que seja apurada com rigor a circunstância na qual resultou em grande prejuízo aos cofres públicos, que foi a perda dos objetos da educação decorridos do incêndio no galpão no parque da cidade.
RECADO DO LEITOR 3
Ainda no âmbito da política local, diz não ser adequada a aprovação de mais dois vereadores no ano de 2024. Para concluir, denuncia a “grande falta de fiscalização contra as empresas de internet em Santarém no tocante da grande quantidade de fios deixado nas ruas, causando enormes riscos à população e outras faltas de ação por parte do governo do município”.
OPERAÇÃO RETOMADA
A Polícia Federal deflagrou na manhã de quinta-feira (3/8) a Operação Retomada, com o objetivo de investigar um esquema de invasão de terras da União e desmatamento para criação de gado na floresta amazônica. A PF cumpre 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Novo Progresso/PA e Sinop/MT.
OPERAÇÃO RETOMADA 2
As investigações tiveram início após a identificação, pela PF em Santarém/PA, do desmatamento de quase 6 mil hectares na região do município de Novo Progresso/PA. O inquérito policial aponta que o grupo criminoso realizaria o cadastro fraudulento junto ao Cadastro Ambiental Rural de áreas próximas às suas em nome de terceiros, principalmente de parentes próximos.
OPERAÇÃO RETOMADA 3
Em seguida, desmatariam tais áreas e as destinariam para criação de gado. Assim, os verdadeiros responsáveis pela exploração das atividades se sentiriam protegidos contra eventuais processos criminais ou administrativos, os quais seriam direcionados aos participantes sem patrimônio.
OPERAÇÃO RETOMADA 4
Até o momento, o inquérito policial identificou que o suspeito e seu grupo teriam se apossado de mais de 21 mil hectares de terras da União. Além disso, já foram constatados o desmatamento de mais de 6.500 hectares de floresta, o equivalente a quase 4 Ilhas de Fernando de Noronha, com indícios de um único autor ser o responsável pela destruição ambiental, com emprego de enorme aporte de recursos. Os danos ambientais são agravados pela ocupação de áreas circundantes a terras indígenas e unidades de conservação.
OPERAÇÃO RETOMADA 5
O suspeito líder do grupo já recebeu 11 autuações e 6 embargos do IBAMA por irregularidades, e perícias da PF indicam a existência de danos ambientais ocasionados por suas atividades também na Terra Indígena Baú.
OPERAÇÃO RETOMADA 6
Além da expedição dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de R$116 milhões de reais, valor mínimo estimado dos recursos florestais extraídos e de recuperação da área atingida, e o sequestro de veículos, de 16 fazendas e imóveis e da indisponibilidade de 10 mil cabeças de gado. As investigações seguem em andamento.
Por Baía