A população de Santarém já não aguenta conviver diariamente com a falta de água. A COSANPA, concessionária responsável pelo atendimento em nossa região, há muito tempo vem prestando um desserviço ao nosso Município, precisamos urgentemente privatizar essa empresa, a fim de resolver esse gravíssimo problema que se arrasta há décadas.
Segundo o parlamentar ELIELTON LIRA, mais uma vez o problema da falta d’água preocupa os santarenos. Os moradores de vários bairros estão há pelo menos três dias sem água nas torneiras. Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o abastecimento foi interrompido após um grande vazamento ocorrido em uma de suas bases.
Cita o vereador que quem não tinha água armazenada em caixas ou tanques, está comprando água mineral para beber e cozinhar alimentos. Já para tomar banho e afazeres domésticos, alguns moradores estão contando com a solidariedade de vizinhos que têm poços artesianos, outros tiveram que comprar água de carros pipa.
De acordo com a nota da famigerada Cosanpa, o vazamento seria de grande complexidade, mas o problema começou a ser solucionado no mesmo dia e o abastecimento deve voltar à normalidade a quakquer momento, enquanto isso o povo sofre as consequências das mazelas do órgão responsável pelo abastecimento em nossa cidade.
O vereador em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, pede uma solução urgente por parte do Estado com respeito a esse desmando de ordem pública, que sempre ocorre em Santarém.
Dilvulgação - blogdocolares