sexta-feira, 1 de setembro de 2023

06 DE SETEMBRO - inauguração do Centro de Convenções de Santarém

 

Anunciada a data da inauguração do Centro de Convenções de Santarém

Na segunda-feira (28), o governador Helder Barbalho (MDB), utilizou as redes sociais para anunciar que o Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós, será inaugurado no dia 6 de setembro (quarta-feira). O equipamento público visa potencializar as atividades turísticas e culturais da região oeste do Pará.

No instagram, o governador postou uma foto destacando a imagem de um boto para anunciar a entrega de mais uma obra concluída e executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com investimento de R$ 70 milhões, do Tesouro Estadual.

“O boto mandou avisar que, no próximo dia 06 de setembro, vamos entregar a nova e moderna estrutura do Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós!! Vocês vão negar esse convite especial?!”, disse o governador, nas redes sociais.

Com a nova e moderna estrutura, a expectativa é de crescimento no número de grandes eventos na Pérola do Tapajós.

Sobre o Centro de Convenções

O espaço vai possibilitar exposições, eventos e produções culturais. Além de apresentações musicais, teatrais e palestras acadêmicas. São mais de 10 mil metros quadrados, divididos em quatro setores, como pavilhão de eventos, bloco do auditório – com capacidade para até 1.200 pessoas – administrativo e o bloco de serviços.

O local contará com praça de alimentação com capacidade para 360 pessoas, e, ainda, camarins, área vip, sala de imprensa, auditório, um galpão de eventos e um amplo espaço para estacionamento.

Homenagem

O Centro homenageia o compositor e violonista paraense Sebastião Pena Marcião, internacionalmente conhecido como Sebastião Tapajós. O artista nascido em Alenquer e criado em Santarém foi premiado como o melhor músico brasileiro pela Academia Brasileira de Letras (ABL), no ano de 1992.

Sebastião Tapajós voltou a Santarém em seus últimos anos de vida, e faleceu em 2 de outubro de 2021, deixando uma obra monumental e um enorme legado à cultura brasileira.

Por Diene Moura

O Impacto