A Deputada Maria do Carmo (PT) na última quarta-feira, 25, se manifestou na tribuna da Alepa quanto à grande repercussão que houve nas redes sociais nos últimos dias, referente ao edital do Concurso Público divulgado pela prefeitura de Santarém, isto devido aos baixos salários oferecidos aos profissionais.
O Sindmepa se manifestou, enfatizando além da baixa remuneração, um outro problema, que é a quantidade de vagas ofertadas aos médicos.
Também apresenta destaque a remuneração, com a não aplicação do piso nacional de salário aos profissionais da educação.
Outra questão abordada, é a não aplicação do piso nacional de salário aos profissionais de enfermagem, que foi recentemente conquistado.
Da forma como está posto o Edital com desvalorização de todos e todas os profissionais pela baixa remuneração, só desestimula o interesse de profissionais capacitados destas categorias à inscrição, o que acaba por enfraquecer o serviço público municipal.
É preciso que questionemos a legalidade do edital apresentado e suas possíveis violações à CF/88, à Lei do Piso Nacional das categorias que a tem, e ainda o desrespeito aos seus PCCR’s.
Nosso mandato está à disposição do povo de Santarém na defesa de seus interesses, e irá conversar com as instituições responsáveis pelo concurso público no sentido de que haja a readequação daquilo que vem sendo questionado pelos munícipes.
assessoria da deputada
bolgdocolares