FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sábado, 21 de outubro de 2023

SMT realiza reparos em abrigos de passageiros de ônibus da zona urbana

 

SMT realiza reparos em abrigos de passageiros de ônibus da zona urbanaAutor: Divulgação SMT
Categoria: Mobilidade e Trânsito

SMT realiza reparos em abrigos de passageiros de ônibus da zona urbana

Samuel Alvarenga
Samuel Alvarenga
Publicado em 
Secretaria conta com equipe específica para cuidar das estruturas e oferecer maior segurança aos usuários do serviço.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) está atuando na revitalização de abrigos de passageiros de ônibus. Devido a ação do tempo e, também, pelo vandalismo, a estrutura de alguns abrigos está sendo reconstruída, entre eles, os situados na Avenida Marechal Rondon, em frente ao Campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Parque da Cidade e Avenida Turiano Meira, canto com a Avenida Borges Leal. Atualmente, a área urbana dispõe de 136 abrigos.

Reparo no abrigo em frente ao Campus Rondon da Ufopa.

 

"Por motivos de segurança desmontamos as estruturas e em seguida fazemos todo o trabalho de reparo e manutenção com a troca de peças avariadas. Logo em seguida, é realizada a remontagem. É importante ressaltar que dos 136 abrigos existentes, a SMT cuida da manutenção e realiza o reparo de forma periódica, mas além da ação do tempo, o que é natural em estruturas antigas, outro problema recorrente é vandalismo, com a depredação", explica Reinaldo Santos, assessor técnico da área de Engenharia da SMT.

Reparo no abrigo em frente ao Parque da Cidade.

 

A SMT, também, estuda a reforma de todos os abrigos existentes. 

Reparo no abrigo da Turiano Meira.

 

"Nós ainda estamos correndo atrás de recursos para realizar uma ampla reforma, justamente por conta dessa problemática que estamos enfrentando, pois a maioria dos abrigos foram construídos na mesma época [há mais de 10 ou 15 anos]. Faremos essa avaliação para prever essa manutenção geral no futuro", informa Reinaldo.