Se for candidato, Zé Maria Tapajós terá apoio de Nélio Aguiar, Helder Barbalho, Henderson Pinto e do ex-prefeito Lira Maia
Uma nova pesquisa da Destak, que foi publicada na segunda-feira, dia 04 de dezembro, mostra crescimento de Zé Maria Tapajós e sem rejeição entre os santarenos, sendo ele o único entre os 4 possíveis candidatos que lideram a pesquisa a não anunciar sua pré-candidatura majoritária para eleições 2024.
Segundo a pesquisa, Zé Maria Tapajós aparece sem rejeição e vem em uma crescente.
Se confirmar sua candidatura, com apoio do prefeito Nélio Aguiar, do governador Helder Barbalho, do deputado federal Henderson Pinto e do ex-prefeito Lira Maia, Zé Maria Tapajós deverá ser o novo Prefeito de Santarém, pois mesmo sem anunciar que é candidato, já está na boca do povo.
Vamos aguardar os novos movimentos no tabuleiro da política tapajônica
A disputa para sucessão de Nélio Aguiar, em Santarém, já tá exposta ao eleitor, tanto que os votos flutuantes, isto é, os indecisos e aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto, chegam a 37%. Em pesquisas de outros municípios, esse percentual ultrapassa a 50%. Os atores políticos que se apresentam são bastantes competitivos: Maria do Carmo, JK do Povão e Zé Maria Tapajós.
Vale ressaltar aqui o nível de rejeição desses três competidores: Maria é a mais rejeitada. Ela é rejeitada por 32% do eleitorado santareno. Ela tem 33,1% de intenção de voto. Isso significa que seu potencial de crescimento se reduz. Por outro lado, JK do Povão tem 11% de rejeição e uma intenção de voto de 27,1%. Quer dizer que seu lastro de crescimento é bem maior do que o de Maria do Carmo. Zé Maria Tapajós tem rejeição de 6% e uma intenção de voto de 22,2%. O seu potencial de crescimento também é bem maior do que Maria do Carmo.
Fonte - Destak
Divulgação - blogdocolares