FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Bocão Ed. 1495

 

Bocão Ed. 1495

JUIZ RAFAEL GREHS    

Na segunda-feira (22), o Juiz de Direito Rafael Grehs tomou posse como titular da 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Santarém. Sua remoção foi votada na 2ª Sessão Ordinária do Egrégio Tribunal Pleno do TJPA, ocorrida no último dia 17 de janeiro.

JUIZ RAFAEL GREHS 2

Grehs iniciou os trabalhos na magistratura paraense no ano de 2010, na Comarca de Santarém, como Juiz de Direito substituto. Atuou em todas as Comarcas do Baixo Amazonas.

JUIZ RAFAEL GREHS 3

Foi juiz titular das Comarcas de Juruti e Itaituba, atuando na 2ª Vara Cível e Empresarial. Reconhecido pela sua dedicação, o novo titular da 2ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, atua de forma eficaz e transparente.


ADVOGADO MENTIROSO 

A coluna recebeu denúncia contra um advogado mentiroso de Belém que se intitula tributarista e amigo de uma auditora fiscal da Receita Federal, segundo a denúncia ele é conhecido como apertadinho. Ele diz que é amigo do Lula, do Helder, do Ministro da Fazenda Haddad e do Secretário da Fazenda Renê. Ainda tem empresário caindo no papo dele. Se ele fosse tão bom, estava defendendo os empresários de Belém e de outros estados, mas como não tem clientes lá, está enganando os de Santarém.

ADVOGADO MENTIROSO 2

Ele fica denegrindo a imagem dos contadores, porém não entende nada de direito tributário e nem de contabilidade tributária e superior. É um tremendo enganador. Segundo a denúncia, ele está enrolando vários empresários. Cuidado com esse 171. Ele não tem amizade nenhuma com as autoridades e se tiver não é garantia de competência. Vamos entrar em contato com a auditora fiscal para saber se ela está em conluio com ele.

ADVOGADO MENTIROSO 3

Se ele é tão famoso, inteligente e possui prestígio, o que ele está fazendo em Santarém? Deveria estar em Brasília. É um idiota que está tentando enrolar os empresários de Santarém e tem empresário caindo no papo dele, logo vão ser fiscalizados pela Receita Federal e Estadual. Uma investigação já esta em andamento para expor as falcatruas desse apertadinho.


ZONA AZUL  

O advogado José Ronaldo Dias Campos, encaminhou o seguinte comentário a Coluna: “A criticada Zona Azul, antes de começar a operar, por ser novidade em Santarém, deveria experimentar um período de transição, de orientação, de adaptação”.

ZONA AZUL 2

“Pergunta-se: que serviço a empresa oferece? Tem qualidade, seguro contra furto, avaria etc? Creio que não! Vai apostar na insípida jurisprudência pátria que se inclina por “lavar as mãos” diante de tais questões”.

ZONA AZUL 3

“Se for só para ganhar dinheiro com a exploração do espaço público, sem contrapartida ao usuário, nem ao município, arrisco dizer: melhor deixar como estava. Confusão à vista!”


UM CERTO CANDIDATO        

O Dr. Piroga recebeu do senhor João Pereira a seguinte mensagem: “Tem um certo indivíduo que está querendo se candidatar a prefeito, já ocupou cargo na câmara municipal e estadual e hoje tem um cargo privilegiado no governo estadual, nunca fez nada pelo povão mais pobre, por nós idosos e pelas crianças, agora para seu bolso!!! É um tremendo mal-agradecido, ingrato, etc”.

UM CERTO CANDIDATO 2

“Nunca me esqueço, há vários anos atrás, não sei como, meu nome apareceu fazendo parte da diretoria do PP, se não me engano era esse partido em Santarém, que na época seu presidente era o senhor Benedito Guimarães”.

UM CERTO CANDIDATO 3

“Vim saber através desse indivíduo que quer ser prefeito de Santarém e que queria se candidatar a deputado estadual e o presidente e dono do partido lhe disseram não, conforme já citado acima não aprovou sua candidatura”.

UM CERTO CANDIDATO 4

“Ele veio até mim chorando, se maldizendo da vida, muito humilde se fazendo de vítima, com um documento na mão para eu assinar como parte da diretoria do partido que aprovaria sua candidatura. O mesmo chegou até a chorar! Como não tinha mais tempo para mudar de partido para sair candidato a deputado estadual precisaria muito da minha ajuda, já que também na diretoria eu tinha parente, compadre meu e vários amigos, eu teria condições de fazer o presidente do partido mudar de ideia”.

UM CERTO CANDIDATO 5

“Li e assinei o documento que eu dizia ser favorável a sua candidatura e conversei com vários amigos e parentes que faziam parte da diretoria e seu nome foi aprovado”.

UM CERTO CANDIDATO 6

“Graça a Deus ele não conseguiu se eleger. Passadas as eleições, esse indivíduo já passou várias e várias vezes por mim e faz de conta que nunca me viu e que me desconhece. Idosos do município de Santarém, somos em torno de quase cem mil habitantes, mesmo os que não são mais obrigados a votar, vamos comparecer nas urnas e votar”.

UM CERTO CANDIDATO 7

“Vamos orientar nossos filhos e netos para votarem certo, não elegendo nenhum candidato que tenha mandato ou algum que seja indicado por quem tem mandato”.

UM CERTO CANDIDATO 8

“Chegou a hora de nós idosos pensarmos em um futuro promissor para nossos filhos e netos, filhos e netos de nós idosos, pensem num futuro melhor para seus pais e avós. Candidato, com essa carapuça encaixando perfeitamente em você, não se acanhe, pode se pronunciar”.


IGEPREV             

A cada dia, aumenta o número de servidores do estado do Pará que precisam acionar a justiça visando garantir o seu direito de aposentadoria. Chegou a um patamar tão grande, que magistrado solicitou investigação por parte do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

IGEPREV 2

Uma fonte da Coluna informou que a Promotora de Justiça Sabrina Mamede Napoleão Kalume, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no âmbito do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), haja vista a grande demanda de feitos com demora excessiva na conclusão de processos de aposentadoria de servidores estaduais.


SAFADÕES      

Também avança no âmbito no MP do estado, uma investigação que pode desbaratar um suposto esquema de uso indevido do dinheiro público, perpetrado por deputados estaduais e prefeitos. São apuradas supostas irregularidades/ilegalidades na contratação do cantor Wesley Safadão.

SAFADÕES 2

No dia 15 de janeiro, o Promotor de Justiça Sandro Ramos Chermont, encaminhou ofício ao Administrador da empresa WS Shows Ltda., estabelecendo prazo de 15 dias úteis para que o mesmo encaminhe cópia do contrato e demais documentos pertinentes à apresentação do cantor Wesley Safadão, no Município de Moju, ocorrida no dia 28 de agosto de 2023.

Por Baía