quarta-feira, 27 de março de 2024

Bocão Ed. 1.504

 

Bocão Ed. 1.504

SEM EXPERIÊNCIA    

A coluna recebeu mensagem do comunicador Sampaio Brelaz que passamos a publicar: “Este é o perfil do candidato a prefeito que hoje se apresenta como representante da direita. Na sua curta trajetória, ele já foi membro do PC do B, não se sentiu confortável, mudou depois de uma rápida permanência para o PSDB, numa situação meio que centro esquerda.”

SEM EXPERIÊNCIA 2

“Conseguiu se eleger, mas logo foi assediado pela turma da direita e se aproveitando da falta de alternativa do grupo, começou o namoro e esperou a famosa janela partidária para se aproveitar e surfar no que sobrou da onda bolsonarista.”

SEM EXPERIÊNCIA 3

“Filiou-se ao PL de Waldemar da Costa Neto, que tem as mesmas características, já que fazia parte da base do governo anterior de Lula. É, portanto, um político volátil, com todas as características de um político sem experiência, e com fortes traços de arrogância, características essas a serem atribuídas a homens públicos de um só mandato. Esse político é JK, diz ele do Povo. E aguardar pra ver.”


A FORÇA DA MARIA     

As notícias do Bocão na semana passada, agitaram e deram celeridade para que todos se unissem para apoiar o nome da Maria do Carmo à prefeitura de Santarém. Hoje o nome da Maria tem preferência dentro do partido.

A FORÇA DA MARIA 2

Dr. Piroga ficou sabendo por fontes de confiança que a cúpula do PT, a nível nacional e estadual, já decidiu que Maria do Carmo vai ser a candidata à prefeitura de Santarém. Segundo a fonte, Helder ainda espera que José Maria cresça na pesquisa, se isso não acontecer, a melhor opção é Maria do Carmo.

A FORÇA DA MARIA 3

A presidente do PT Nacional Gleisi Hoffmann entrou em contato com a Maria e disse que ela é candidata do partido e que o Lula vai conversar com Helder e acertar a situação, pois possui uma pesquisa que Maria está bem colocada.

A FORÇA DA MARIA 4

Segundo Dr. Piroga ficou sabendo, Helder veio a Santarém, devido pressão, pois já declarou sua preferência pela Maria do Carmo. Muito barulho ainda vai acontecer. Lula está agendando uma visita ao Pará e Gleisi Hoffmann ligou para Maria e disse que tudo vai ser definido entre Helder e Lula.

A FORÇA DA MARIA 5

Todos sabem que Helder não vai deixar de atender a um pedido do Lula, já que Lula atendeu um pedido do Helder para Jader Filho assumir um ministério. Para demonstrar seu apoio a Maria, Helder a convidou para participar do encontro de mulheres na sede da ONU, em Nova Iorque, lá conversaram e Maria esconde o resultado.


A POLÍTICA E A NUVEM    

É bom lembrar aos candidatos à prefeitura de Santarém que política é igual a nuvem! Toda hora está diferente. Até o final do prazo de filiação, tudo pode mudar! Aliados podem se tornar adversários e adversários tornarem aliados!

 


OAB NACIONAL        

A coluna recebeu do advogado José Ronaldo Campos a seguinte mensagem: “Por muito tempo tenho questionado o método de eleição do Presidente do Conselho Federal da OAB. Do jeito que está, a presidência da entidade continuará sendo rotativa entre os conselheiros efetivos, por meio de eleição indireta, tornando o processo eleitoral, na contramão da história, menos democrático.

OAB NACIONAL 2

“Os argumentos dos que defendem a permanência desses critérios, por conveniência, são inconsistentes, não procedem. No entanto, para mudar o atual estágio criticado, é urgente e necessário alterar a norma de regência, a partir da Lei 8.906/94 – Estatuto da Advocacia e da OAB.”

OAB NACIONAL 3

”O movimento reformista, ressalto, precisa ser direcionado ao Congresso Nacional, para convencer politicamente da necessidade de adequação legislativa.”


ACÚMULO ILEGAL         

Já iniciaram as fiscalizações nas folhas de pagamento dos municípios paraenses, referentes à acumulação ilícita de cargos públicos. O trabalho é realizado pela Diretoria de Planejamento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA). As denúncias podem ser encaminhadas ao Tribunal, por meio do site da instituição.

ACÚMULO ILEGAL 2

Em 2022, segundo a Coordenação, o Tribunal atuou para esclarecer os indícios de acumulação de cargos em 35 órgãos municipais. Até o momento, do total de 298 indícios de servidores em acumulação ilegal apontados no cruzamento de dados, 32 tiveram suas situações funcionais regularizadas pelos gestores dos órgãos e os demais casos seguem em fase de monitoramento pela equipe técnica do TCMPA.

ACÚMULO ILEGAL 3

Este ano, há possibilidades de ampliação dessas ações de controle em outros municípios, a fim de melhorar a gestão das folhas de pagamentos e, consequentemente, gerar benefício financeiro aos cofres públicos.


CORREIOS & CAIXA      

Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, anunciaram na segunda-feira (25) as duas estatais.

CORREIOS & CAIXA 2

Em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas. Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram a parceria.

CORREIOS & CAIXA 3

 O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios. Os clientes da Caixa poderão receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CORREIOS & CAIXA 4

A integração entre a Caixa e os Correios estava implementada em fase de teste desde 12 de março numa agência postal no município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios.

CORREIOS & CAIXA 5

O objetivo, informou Carlos Vieira, é oferecer serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o fim do ano, com prioridade para as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Em relação às lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.

CORREIOS & CAIXA 6

O acordo também prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa. Além de ampliar a cobertura presencial das duas empresas, o uso conjunto de prédios pretende ajudar na recuperação e na modernização de propriedades de imóveis da União.

Por Baía