Prefeitura de Santarém realiza 1ª ação do ano na região de rios
Por - Geisa de Oliveira
Ação ocorrerá nas comunidades das áreas do Maró e Arapiuns em quatro polos.
Com objetivo de levar serviços e atendimentos da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), será realizada de 19 a 22 deste mês a 1ª ação conjunta de rios de 2024.
Esta ação atenderá as comunidades das áreas do Maró e Arapiuns, nos seguintes polos:
Polo I – Fé em Deus do Maró - 19/03
Polo II – Cachoeira do Maró - 20/03
Polo III– Cachoeira do Aruã - 21/03
Polo IV- Comunidade São de Miguel - 22/03
Serão ofertados os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atendimento social, atendimento psicológico, informações e orientações sobre o Cadastro Único, inclusão de cadastro, recadastramento, transferências, fornecimento do NIS, informações sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), informações sobre outros programas e benefícios, encaminhamentos, emissões das carteiras de trabalho digital, do autista e interestadual do idoso.
Para poder ser atendida na ação, a população deverá estar munida dos seguintes documentos para Cadastro Único: documentação original de todos que moram na mesma residência:
- Maiores de 18 anos: CPF (obrigatório), RG, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento.
- Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento, CPF (obrigatório), RG (se tiver), declaração escolar (se o filho for estudante e menor de 18 anos).
Documentos necessários para emissão da carteira de trabalho digital: RG, CPF, certidão nascimento, comprovante residência (se tiver), número NIS (xerox), e-mail e número celular ATIVO.
Documentos necessários para emissão da carteira do autista: laudo com CID do autismo, RG, CPF, comprovante residência, 2 fotos 3x4, RG e CPF (do responsável).
Documentos necessários para emissão da carteira do idoso interestadual: RG, CPF, Número NIS atualizado (xerox).
Durante a ação haverá, também, orientações sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).
"Sabemos as dificuldades em que muitas famílias têm ao se deslocar até Santarém para ter acesso aos serviços ofertados pela Semtras, então, visando poder levar esses serviços e atendimentos estaremos com aproximadamente 30 pessoas, realizando esta importante ação, a primeira de 2024", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.
ASCOM/SEMTRAS
BLOGDOCOLARES