quarta-feira, 17 de abril de 2024

Pará é destaque na produção de frutas como abacaxi, cacau e açaí,

 

Pará mostra potencial da fruticultura do estado em painel de evento internacional


Destaque na produção de frutas como abacaxi, cacau e açaí, e também em citros, principalmente limão e laranja, o Pará mostrará todo o potencial de sua fruticultura na Fruit Attraction (Fruit Atrações São Paulo), uma das maiores feiras de frutas e hortaliças do planeta. Realizada há 15 anos em Madrid, na Espanha, a programação ocorrerá pela primeira vez na América Latina. A partir desta terça-feira (16), até o próximo dia 18, na capital paulista, representantes de mais de 145 países se reunirão para debater e consolidar oportunidades de negócios no segmento.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), terá um espaço com 10 representantes do segmento de fruticultura. No estande paraense, o público poderá apreciar as típicas frutas da região, como castanha-do-pará e cupuaçu, e aquelas que se destacam nos cenários nacional e internacional, como o açaí.

Pela Sedap participarão, além do secretário Giovanni Queiroz, que estará na abertura do evento, o gerente de Fruticultura, engenheiro agrônomo Geraldo Tavares, que coordenará o painel sobre as frutas amazônicas, com um panorama da fruticultura no Pará. A apresentação será na próxima quarta-feira (17), a partir de 13h30.

Geração de negócios – De acordo com Geraldo Tavares, o Pará, como um dos principais produtores de importantes culturas, não poderia ficar fora de um evento com essa magnitude. A importância da programação, em especial para gerar negócios, também está na oportunidade para divulgar as potencialidades da fruticultura local.