terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereador Ronan Liberal (MDB) destaca expansão populacional dos bairros santarenos apontada no censo



Vereador Ronan Liberal (MDB) destaca expansão populacional dos bairros santarenos apontada no censo. Cita o bairro Diamantino com população de 12 habitantes, sendo o logradouro mais populoso da cidade.

O vereador Ronan Liberal Jr (MDB), durante a sessão desta segunda-feira(15), da Câmara Municipal de Santarém, usou a tribuna para falar do censo sobre os bairros mais populosos do município de Santarém. O parlamentar considera a informação relevante em ano de eleição e para a elaboração de projetos nos diversos setores.

Segundo o emedebista, os dados revelam a expansão urbana do município. “Quero destacar, por exemplo, o bairro Diamantino que é, atualmente, o bairro mais populoso de Santarém, com 12 mil habitantes. Em segundo lugar o bairro Salvação, com 10.835 mil habitantes. Em terceiro, o Vista Alegre do Juá, com 10.093 habitantes. O município está crescendo e se expandindo, sendo muito importante devido ao período eleitoral onde escolheremos os próximos representantes. Estas informações são para conhecimento público, principalmente para os jovens que ainda não têm o seu título eleitoral atualizado”, concluiu Ronan.

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia 8 de maio. Após essa data, os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

Em outro assunto, Ronan enalteceu o trabalho do advogado Matheus Coutinho pelos trabalhos prestados na pasta da saúde e, após administrar o Hospital Regional do Tapajós, em, Itaituba, atualmente está assumindo o Hospital Regional do Baixo Amazonas. “Dr. Matheus fez um excelente trabalho frente ao Hospital Regional do Tapajós, e tenho certeza que fará uma grande gestão como diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas”, disse Ronan Liberal.
O parlamentar também destacou a 6º abertura da Colheita da Soja

ASCPM/CMS
Divulgação - blogdocolares