Para Leonardo Dicaprio, o novo espaço vai apoiar os meios de subsistência e soberania alimentar das pessoas que vivem na Amazônia.
Ainda repercute entre personalidades ligadas à sustentabilidade e proteção da Floresta Amazônica, a inauguração do novo Ecocentro da Sociobioeconomia, no dia 19 de julho último, para processamento de produtos naturais, em um prédio ao lado da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), na área urbana da BR-163.
Para o ator americano, Leonardo Dicaprio, o novo espaço vai apoiar os meios de subsistência e soberania alimentar das pessoas que vivem na Amazônia.
“Um novo Ecocentro de última geração com equipamentos para processamento e comercialização de matérias-primas da natureza como mel, polpa de frutas e até óleos vegetais e essenciais está inaugurado em Santarém. Liderado pelos parceiros @rewild, @saudeealegria, @acosperstmpa e @sttr_stm – este novo espaço atua como um centro de bioeconomia baseado na comunidade para apoiar os meios de subsistência e a soberania alimentar, melhorando a capacidade empreendedora local”, destacou, em postagem em uma rede social, Dicaprio.
Ele lembrou que o espaço já foi utilizado para a fabricação de borracha. “Outrora uma fábrica de borracha. Agora é um espaço para apoiar a coleta sustentável de recursos florestais que fornecem alternativas econômicas para as comunidades – em última análise, desencorajando a participação em atividades ilegais de mineração e desmatamento”, apontou Dicaprio.
Segundo ele, a ferramenta voltada para a sustentabilidade vai ajudar a proteger a Amazônia. “Esta mudança em direção à sustentabilidade ajuda a proteger a saúde da Amazônia, ao mesmo tempo que apoia os povos Indígenas. Este programa é apoiado pela minha organização @rewild, @bndesgovbr, @naturabroficial, @wwfbrasil, @climaesociedade, @fundacaotoyotadobrasil e outras, juntamente com povos Indígenas e comunidades locais”, completou Dicaprio.
Por: Assessoria de Imprensa
DIVULGAÇÃO - blogdocolares
@climaesociedade,