sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Bocão Ed. 1.525

 

Bocão Ed. 1.525

CRISE NA TV GUARANY  

Os funcionários da TV GUARANY estão caminhando para três meses sem receber seus salários. A desculpa é de que os valores estão bloqueados, causando sérios prejuízos aos funcionários e familiares. No dia dos pais, ficaram sem salário.

CRISE NA TV GUARANY 2

Os funcionários da TV Guarany estão vivendo em situação muito difícil. Receberam cheque sem fundo como consolo. Cheque sem fundo é o cartão de referência hoje da TV Guarany. O Ministério Trabalho deveria promover uma fiscalização para que a TV Guarany cumpra suas obrigações, já que salário representa alimentos e os funcionários estão passando necessidade.

CRISE NA TV GUARANY 3

No dia 1º de setembro de 2023, o Sr. DANIEL PAULO SERIQUE foi indiciado pelo Delegado responsável na 16ª Seccional Urbana de Santarém – Pará, pela suposta prática do crime previsto no artigo 299 do Código Penal, falsidade ideológica.

CRISE NA TV GUARANY 4

O Ministério Público do Estado do Pará, no dia 26 de setembro de 2023, após receber o relatório do delegado, requereu a designação de audiência para oferecimento de Acordo de Não Persecução Penal, o que foi determinado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santarém. Em audiência realizada no dia 05 de abril de 2024, além de confessar formal e circunstancialmente a prática do crime, o investigado precisará justificar suas atividades em Juízo e realizar o pagamento da importância de R$ 20 mil.


RESISTÊNCIA À DECISÃO DO JUIZ         

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu, por unanimidade, abrir processo administrativo disciplinar (PAD) contra um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo acusado de descumprir determinação do Superior Tribunal de Justiça. Já em Santarém, nada acontece ao cartorário Clarindo que não cumpre a decisão do Juiz Federal.

RESISTÊNCIA À DECISÃO DO JUIZ 2

Em Santarém, o cartorário Clarindo não cumpriu a ordem do Juiz Federal de Santarém para dar baixa na penhora de bem de um contribuinte e nada acontece. O Cartorário já avisou ao Juiz que determinou a decisão que somente dará baixa se o contribuinte pagar, condicionando a ordem do juiz, ou seja, querendo auferir vantagem com a ordem do Juiz.

RESISTÊNCIA À DECISÃO DO JUIZ 3

Autoridades consultadas a respeito do assunto informaram que o Juiz do feito deveria apurar os motivos pelos quais o cartorário deixou de acatar determinação do Juiz Federal.

RESISTÊNCIA À DECISÃO DO JUIZ 4

Segundo as autoridades consultadas, o cartorário, ao descumprir a decisão do Juiz, já deveria estar respondendo processo por resistência à decisão do Juiz. O PAD deverá apurar eventual descumprimento de decisões, a fim de verificar se houve intenção de auferir vantagem com a ordem judicial.


OPERAÇÃO SILÊNCIO   

Leitores da Coluna entraram em contato para elogiar e agradecer a iniciativa da Operação Silêncio, deflagrada no último final de semana para combater a poluição sonora e perturbação do sossego alheio. Além disso, fiscalizou outros tipos de crimes, especialmente relacionados ao trânsito. A ação contou com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Detran, SMT, Polícia Militar e Polícia Civil.


OS CORREIOS E OS GOLPISTAS   

Recebemos mensagem do advogado Dr. José Olivar e passamos a publicar: “Prezado Almeida, revoltado com a conduta dos Correios e aliado à oportuna reportagem do “O Impacto” sobre golpes da edição anterior, faço, como vítima dos Correios, esses comentários, que se achar oportuno, pode publicar”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 2

“Coluna o “Bocão” publicou na edição de 16/08/2024, aspectos sobre os golpes da internet para entrega de mercadorias em atraso pelos Correios, postadas na mídia, onde os golpistas oferecem alternativas para a retirada célere de mercadorias pagando uma taxa”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 3

“O golpe existe. No entanto, é bom que se diga e se cobre dos Correios: responsabilidade, agilidade, respeito aos usuários, cumprimento de seus deveres e dos carteiros”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 4

“Em outras palavras, a empresa os Correios em Santarém dá margem às ofertas golpistas, visto que a entrega das postagens demora muito, contribuindo para as ofertas fake news”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 5

“Diga-se que uma encomenda postada nos Correios passa de 20 a 30 dias para entregar, se o produto for nacional. Se internacional, passa meses. Isto, se entregarem, pois às vezes nem entregam. É uma lástima de envergonhar”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 6

“Vale lembrar, que os Correios editaram Portaria 567/11, proibindo carteiro de subir escadas. Ou seja, se você trabalha no 1º andar de um prédio, lá o carteiro não sobe (isto se ele sair com a correspondência), ainda que seja escritório ou consultório”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 7

“O art. 5º da Portaria 567/11, do Ministério das Comunicações, proíbe subida em unidades residenciais coletivas, e não em escritórios comerciais com sala de uso puramente profissional. A recusa em Santarém ofende o direito do consumidor, visto que os carteiros não sobem nenhum degrau”.

OS CORREIOS E OS GOLPISTAS 8

“E mais, muitos nem chamam. A irresponsabilidade é demais!

Por fim, uma das razões dos golpistas pela internet se prende ao descaso das agências dos Correios em Santarém, que não dão a mínima para os consumidores, o que talvez, ocorra no Brasil inteiro”.


INSUPORTÁVEL     

Recebemos mensagem do senhor João Pereira para publicar na coluna. “Vocês sabem quem é a candidata a Vereadora em Santarém conhecida por IN? Insuportável, intransigente, intragável, intolerável, insatisfeita com tudo, infeliz, incomunicável, insuportável, etc., etc., e tal, diz que vai ser a mais votada e que em Santarém ninguém já teve ou terá a quantidade de votos que ela vai ter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma dica: ela é do PDT. Se pegar duzentos votos será muito”.


RESTAURAÇÃO DA ORLA        

A coluna recebeu mensagem do advogado Dr. José Ronaldo que passamos a publicar: “Comentei com o artista plástico Renato Sussuarana, meu dileto amigo, no Centro Cultural João Fona, sobre os ladrilhos da orla que ele fabricou e estilizou com mosaicos regionais”.

RESTAURAÇÃO DA ORLA 2

“Sua arte, atualmente, encontra-se parcialmente avariada pelo decurso do tempo, necessitando de restauração. O renomado escultor e poeta garantiu que está pronto para refazer a obra, precisando apenas de autorização do município, pois ninguém melhor do que ele, criador da arte, asseguro, para realizar a esperada restauração do espaço, sala de visita da Pérola do Tapajós”.

Por Baía