quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Bocão Ed. 1.526

 

Bocão Ed. 1.526

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL x MINISTÉRIO DO TRABALHO E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Os educadores não apenas compartilham conhecimento acadêmico, mas também desempenham um papel fundamental no desenvolvimento pessoal, emocional e social dos estudantes. O professor vai muito além de simplesmente transmitir informações de maneira clara e respeitosa para seus alunos.

 


IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES       

Por que os órgãos não estão agindo? Por que o silêncio tomou conta da situação? Todo cidadão tem o direito de denunciar as irregularidades que toma conhecimento, já o servidor público tem o dever de denunciar essas práticas, visando principalmente a moralidade e a eficiência da Administração Pública. A coluna recebeu várias denúncias e passou a ser a porta-voz dos professores e espera que os órgãos tomem as providências.

IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES 2

Segundo a coluna ficou sabendo, o diretor está reduzindo a carga horária dos professores sem comunicá-los. Não sabe que a simpatia e sorriso do diretor nos corredores é capa ou está esnobando dos professores tentando disfarçar todas as denúncias contra ele.

IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES 3

Por que o superintendente quer abafar o caso? Será que ele está considerando fofoca para não abrir procedimento interno contra o diretor, ou será que está comprometido em alguma atitude com o diretor? Por que o superintendente está blindando os atos ilegais do diretor?


CARTÓRIO IMPUNE     

A Coluna Bocão recebeu outra denúncia de arbitrariedade praticada pelo Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Santarém–PA, sob responsabilidade do Oficial Titular Clarindo Ferreira Araújo Filho.

CARTÓRIO IMPUNE 2

Mais uma vez o Cartório torna a praticar o descumprimento de decisão do Poder Judiciário Federal. O Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Santarém–PA teria determinado o cancelamento de dois registros de restrições de um imóvel, determinando ainda a transferência do bem para um terceiro.

CARTÓRIO IMPUNE 3

Entretanto, o Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Santarém–PA informou que foi constatada impossibilidade de cumprimento. O Cartório, mais uma vez, incorre na prática de descumprimento de ordem proferida pelo Poder Judiciário Federal, o que apenas confirma a todos a certeza que o Cartório tem de estar acima da legislação e acima da ordem judicial, e que a punição para si nunca chega.


IESPES E MINISTÉRIO DO TRABALHO    

O Ministério do Trabalho (MTB) é o órgão da administração federal direta (o governo federal) responsável pela política e pelas diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio aos trabalhadores brasileiros.

IESPES E MINISTÉRIO DO TRABALHO 2

O que está se comprovando é que o Ministério do Trabalho em Santarém, pela falta de agir, o órgão está dando apoio ao diretor IESPES e quem está sendo prejudicado são os professores com as humilhações que estão sendo submetidos.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O Ministério Público do Trabalho, já recebeu a denúncia e até agora não agiu. Apenas consta no documento do MPT que a denúncia será processada como Notícia de Fato (NF). Anote os dados da notícia de fato gerada: NF 000261.2024.08.003/3.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 2

Não adianta ser processado sem tomar as providências. O Ministério Público do Trabalho é o ramo do Ministério Público da União que tem como missão defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho. Mesmo sendo provocado oficialmente.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 3

Diante da situação, fica parecendo que o órgão apoia o diretor do IESPES, o que tem prejudicado os professores, que continuam sendo vítimas de assédio moral.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

FUNÇÃO DO MP CONSTITUIÇÃO FEDERAL. O art. 127 da Constituição Federal assegura que “O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.


OBRIGADO EQUATORIAL     

A coluna recebeu de um leitor a seguinte mensagem e passamos a publicar: “Os ciclistas e corredores que utilizam a Rodovia Fernando Guilhon até o aeroporto para treinamento agradecem ao Bocão e Equatorial o restabelecimento da iluminação da via, agora os atletas poderão treinar mais tranquilos, com a segurança que traz a iluminação da via. Valeu Bocão! Quer ver sua denúncia ser atendida? Publique no Bocão, utilidade pública de maior alcance da região! Muito obrigado”.

 


AÉREAS INVESTIGADAS    

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor, comunica aos usuários de transporte aeroviário que instaurou inquéritos civis para apurar o descumprimento das disposições do artigo 740 do Código Civil Brasileiro e artigo 49 do Código do Consumidor pelas empresas de transporte aéreo de pessoas.

AÉREAS INVESTIGADAS 2

São alvos de investigação as empresas Azul, Gol e Latam. Os consumidores que desistiram de viagem com antecedência e não receberam devolução correspondente a pelo menos 95% do valor da passagem, independentemente da tarifa adquirida, poderão registrar reclamação pelo email 3pjconsumidor@mppa.mp.br

Por Baía