523 profissionais estarão mobilizados para atender eventuais ocorrências em todo o estado.
A Equatorial Pará estruturou um plano de operação para o Concurso Nacional Unificado (CNU) que ocorrerá neste domingo, 18. O objetivo é garantir a continuidade do fornecimento de energia nos locais das provas e o restabelecimento no menor tempo possível em caso de interrupção. Ao todo, 523 profissionais da distribuidora estarão mobilizados em todo o estado.
Entre as ações realizadas, a empresa fez previamente inspeção e realização de testes de tensão em subestações prioritárias e os desligamentos programados serão suspensos no dia prova. Além disso, haverá o reforço do quantitativo de operadores de subestações e de equipes em atendimento emergencial e de manutenção pesada.
Vale destacar que, no dia 18, equipes estarão alocadas em rotas estratégicas para facilitar a realização de manobras na rede de distribuição e para apoio rápido diante de situações de emergência em locais de prova. Em caso de necessidade, também estão prontas instruções de manobra para transferência de carga.
Tanto em Belém quanto nas sedes da Equatorial Pará em Castanhal, Altamira, Marabá, Santarém, e outros polos, equipes de áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso para qualquer eventual demanda.
Marcelo Costa, gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, destaca que a empresa está acostumada a realizar planos de operação para eventos de grande porte. Tudo foi pensado de forma a evitar possíveis ocorrências e, caso elas surjam, a distribuidora estará preparada para resolver as situações.
“A Equatorial se preocupa em realizar um trabalho preventivo para garantir a qualidade do fornecimento. Vamos trabalhar em conjunto para garantir o sucesso do Concurso Nacional Unificado. Responderemos com agilidade caso seja identificada alguma ocorrência”, finaliza Marcelo.