Jornada Meninas na Ciência 2025 reúne as mais inovadoras propostas de imersão em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas dentro do IFPA por mulheres.

O bioplástico comestível à base de cupuaçu desenvolvido pelo grupo de estudantes denominado “União Feminina na Ciência”, é um dos destaques da “Jornada Meninas na Ciência 2025″, em Belém, capital do Pará. O evento que iniciou na segunda (10) e encerra nesta terça (11) é realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Proppg/IFPA).
A jornada reúne as mais inovadoras propostas de imersão em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas dentro do IFPA por mulheres, e conta com a participação de estudantes e servidoras de vários municípios paraenses, além da comunidade externa.
O projeto de bioplástico comestível à base de cupuaçu foi desenvolvido pelas alunas do IFPA Campus Itaituba, no sudoeste paraense: Wesla Sâmyly do Nascimento Santos, Carla Ribeiro Da Silva, Emily Rubi Lima e Maria Vitória Palhares Martins, sob orientação da professora Irene Cibelle Gonçalves Sampaio, doutora em Ciências.
FONTE - IFPA
blogdocolares