Na sessão ordinária desta terça-feira (08) a vereadora Elita Beltrão (REPUBLICANOS) fez um pronunciamento enfático sobre a urgência de políticas mais assertivas de regularização fundiária no município de Santarém. A parlamentar destacou que menos de 70% dos lotes urbanos estão regularizados, o que escancara uma realidade preocupante.

Segundo ela, a ausência de regularização abre espaço para o crescimento das chamadas ocupações espontâneas — conhecidas popularmente como invasões —, comprometendo o ordenamento da cidade e a dignidade das famílias envolvidas.

“Essa situação não pode continuar. O município, esta casa, precisa urgentemente atuar no ordenamento fundiário, na organização do espaçamento urbano e rural, para inibir todo tipo de ocupação desordenada e espontânea”, afirmou.

Elita Betrão reforçou que a regularização fundiária é fundamental não apenas para garantir o direito à moradia, mas também para permitir que o município avance em políticas públicas de infraestrutura, mobilidade e saneamento e ainda cobrou uma postura mais ativa do poder público e se colocou à disposição para contribuir com propostas e articulações que avancem nesse sentido.                                                                                      

– Assessoria de Imprensa Elita Beltrão  /blogdocolares