
Bocão Ed. 1.562
PORTAL DA SEFA

PORTAL DA SEFA 2
A manutenção do sistema tem causado falhas como: empresas ativas aparecendo como inativas, erros em documentos de arrecadação (DAE), falhas em parcelamentos, cobranças indevidas, problemas na emissão de notas fiscais e queda do sistema de atendimento.
PORTAL DA SEFA 3
Essa instabilidade tem prejudicado escritórios de contabilidade, impedindo o cumprimento das obrigações fiscais no prazo, gerando insegurança e riscos de penalidades.
PORTAL DA SEFA 4
A classe contábil cobra providências urgentes, prorrogação dos prazos afetados, comunicação transparente da SEFA e mais respeito aos profissionais, que são essenciais para a arrecadação estadual e cumprimento das leis tributárias.
GOLPE DO FALSO ADVOGADO

GOLPE DO FALSO ADVOGADO 2
“Eles utilizam até a foto do advogado. Então, comigo, aconteceu por meio de uma conversa de whatsapp, pedindo numero da conta e nome do banco para depósito de um pagamento de um processo”. Quais foram os próximos passos após o contato inicial? Visualizado que era golpe, foi bloqueado o número do golpista (93) 99166-7528.
GOLPE DO FALSO ADVOGADO 3
Em relação à Dra. Cynthya Soares, vice-presidente da OAB/Subseção Santarém, aconteceu por meio de mensagens enviadas como se fosse do escritório da advogada ao advogado Jorge Serique dizendo as seguintes palavras: ‘Houve uma movimentação no seu processo com o (a) Cynthia Fernanda Oliveira Soares. Processo 0805842-02.2023.8.14.0051 Mediante provas e laudos. O juiz do fórum deu como ordem o encerramento da causa a seu favor. Você tem um valor de R$ 7.850,37’.
GOLPE DO FALSO ADVOGADO 4
Jorge Serique destacou qual é sua opinião sobre o objetivo deste golpe. “Obter vantagem ilícita e fácil, prejudicando a atuação dos verdadeiros advogados. É a esperteza, no mundo da corrupção em que vivemos e somos vitimados a cada minuto, segundo. É assustador!” *Mensagem editada.
O VELHO CONTINUÍSMO

UNIMED UM PROBLEMA

UNIMED UM PROBLEMA 2
“Casos como TRATAMENTO OCULAR QUIMIOTERÁPICO COM ANTI-ANGIOGÊNICO, é um “Deus nos acuda”, não só para mim, mas para muitos outros, o que se estende também a procedimentos como radioterapia fora do município e muitas outras especialidades de alto custo”.
UNIMED UM PROBLEMA 3
“Os interessados pedem autorização à UNIMED, e como ela está devendo a muitos médicos, principalmente aos retinólogos, que é o meu caso, não autoriza. E quando autoriza, o profissional escolhido não realiza as aplicações porque a UNIMED está atrasada no pagamento dos serviços já prestados”.
UNIMED UM PROBLEMA 4
“Fiz um pedido desse tipo de tratamento ocular em 04 de abril/2025 e até hoje não o realizei, isto porque a UNIMED não paga ao profissional que escolhi. Com exceção da Ouvidoria, que é atenciosa, as comunicações com a Cooperativa não recebem respostas objetivas, mas apenas ‘empurram com a barriga’”.
UNIMED UM PROBLEMA 5
“O médico que solicitou a aplicação, a UNIMED deve a ele desde dezembro/2024 e ele, com toda razão, suspendeu os procedimentos desta natureza. Imagine, você pagar 1 mil reais por mês para um plano individual, como o meu, e não ser atendido porque a UNIMED atravessa abalos financeiros. Enquanto isso, a gente corre o risco de ficar cego”.
UNIMED UM PROBLEMA 6
“Não vai demorar muito e a UNIMED vai ser alvo de denúncias na sua Federação de Cooperativas Nacional para fiscalizar o que está ocorrendo na UNIMED de Santarém, pois ela vem perdendo profissionais pela péssima administração implementada nos últimos anos”.
UNIMED UM PROBLEMA 7
“Veja este caso: uma servidora federal foi fazer um plano de saúde, e foi abordada por um corretor, lá na sede da própria UNIMED. Ela fez o plano e assinou o contrato, só depois foi que descobriu que foi levada a erro, pois aderiu a um plano da UNIMED no Maranhão. Resultado: toda vez que precisa de um atendimento tem que pedir autorização da UNIMED de São Luiz/MA”.
UNIMED UM PROBLEMA 8
“Como pode isto? E como a UNIMED faz vista grossa para uma situação desta? O que eu alego aqui, eu tenho provas escritas e testemunhais. Se precisar as exibo na mídia, na Justiça e junto à denúncia que farei à Federação”.
UNIMED UM PROBLEMA 9
“E se a UNIMED quiser avaliar o seu desempenho no Oeste do Pará para os atendimentos de grande monta é só fazer uma pesquisa junto aos usuários, que verá o decepcionante resultado. Ficam os meus protestos pelas deficiências, e eu continuo sem fazer o tratamento ocular quimioterápico. Será que vou ter que recorrer à Justiça?”.
DECISÃO ILEGAL

DECISÃO ILEGAL 2
Segundo o MPPA, a decisão da prefeitura é considerada ilegal, pois a solicitação de revisão não apresentou fatos novos ou circunstâncias relevantes que justifiquem a reapreciação da penalidade, contrariando a legislação municipal e uma decisão judicial anterior sobre o caso.
DECISÃO ILEGAL 3
A Recomendação, identificada sob o número 001/2025, baseia-se no Inquérito Civil nº 06.2025.00000540-1. O MPPA ressalta que a Lei Municipal nº 089/1999, que estabelece o regime jurídico dos servidores públicos de Terra Santa, prevê em seu artigo 165 que a revisão de processo administrativo disciplinar (PAD) só é admitida quando surgirem fatos novos ou circunstâncias relevantes capazes de justificar a inocência do servidor punido ou a inadequação da penalidade aplicada.
o impacto
O Impacto