quarta-feira, 13 de agosto de 2025

COM 20 NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS MOJUÍ DOS CAMPOS É CONTEMPLADO PELO MINHA CASA, MINHA VIDA

 

A iniciativa deve impulsionar o setor da construção civil, gerar empregos e movimentar a economia local.

Em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, as boas notícias continuam chegando. Na manhã de terça-feira (12), o prefeito Jailson Alves (PSD) anunciou uma importante conquista para a área habitacional do município, a construção de 20 novas unidades habitacionais, com investimento superior a R$ 3,08 milhões. A iniciativa deve impulsionar o setor da construção civil, gerar empregos e movimentar a economia local.

A seleção do município foi confirmada por meio da Portaria nº 892/2025, publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira (8). A ação integra o programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), na modalidade MCMV-Urbano Sub50, voltada a cidades com menos de 50 mil habitantes. Ao todo, mais de 2,7 mil municípios brasileiros foram contemplados.

O prefeito Jailson Alves ressaltou o caráter histórico da conquista para Mojuí dos Campos. “Com a competência indiscutível do nosso deputado Henderson Pinto, essa é mais uma conquista que nos enche de alegria. Estamos garantindo moradia digna para quem de fato precisa, construindo sonhos e um futuro melhor para nossa população”, afirmou.

O projeto foi viabilizado graças à articulação do deputado federal Henderson Pinto (MDB) junto ao ministro das Cidades, Jader Filho. “Meus amigos e irmãos de Mojuí dos Campos, olha que excelente notícia eu trago para vocês. Ao lado do prefeito Jailson, da vice-prefeita Suely, do nosso time de vereadores e, principalmente, para nossa população, conseguimos, por meio de articulação no Ministério das Cidades, mais 20 unidades do Minha Casa, Minha Vida para atender o município. Estamos juntos para garantir cada vez mais moradia digna para o nosso povo. Vamos prosperar juntos!”, destacou Henderson Pinto.

As novas moradias serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e contarão com infraestrutura completa, incluindo saneamento básico e acesso a serviços públicos essenciais, proporcionando mais qualidade de vida, segurança e oportunidades para os beneficiados.

Fonte: Portal Estado do Pará News. Foto: Divulgação / blogdocolares