quarta-feira, 24 de setembro de 2025

VEREADOR JANDEILSON PEREIRA REÚNE NA CÂMARA E BUSCA SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE POSTO POLICIAL PARA A REGIÃO DE VÁRZEA

 

Com o aumento do tráfico de entorpecentes, algumas comunidades viraram foco de traficantes que já começam a se instalar na região, deixando moradores preocupados com a situação.
O Vereador JandeIlson Pereira (União Brasil) reuniu na manhã de terça-feira, dia 23 de setembro, no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, com a presença dos vereadores Enfermeiro Joziel Colares, Alexandre Maduro, Alaércio Cardoso, Sérgio Pereira e Ivanira Figueira, bem como do comando da Polícia Militar; presidente da Associação Comercial de Santarém, Alexandre Chaves e lideranças comunitárias, para discutir sobre Segurança Pública na área de várzea em Santarém, mais precisamente um novo Posto de Policiamento Destacado (PPD) na região do Tapará.
Com o aumento do tráfico de entorpecentes, algumas comunidades viraram foco de traficantes que já começam a se instalar na região, deixando moradores preocupados com a situação.
Várias ações foram discutidas, para realizar uma ação preventiva, incluindo palestras educacionais como o PROERD, que tem um grande alcance na área urbana da cidade. Outra situação que foi discutida foi a implantação de um posto avançado da Polícia Militar na região do Tapará, sendo que a área já foi doada pela família Chaves. A implantação requer estudos e um projeto de lei aprovado na ALEPA.
Segundo o vereador Jandeilson, que já havia destacado em sessões anteriores a doação de terreno para o empreendimento, a reunião avançou na articulação de recursos e cronograma de obras. “É um passo concreto para levar mais proteção às famílias que vivem distantes do centro urbano, combatendo a criminalidade que afeta o dia a dia dos ribeirinhos”, afirmou o vereador durante a Conversa.
Depois da reunião os representantes comunitários saíram com a certeza que em breve serão contemplados com um posto policial, ajudando na segurança dessa tão importante região.
A expectativa é que o PPD entre em operação nos próximos meses, com apoio do Comando de Policiamento Regional (CPR-1).
Com informações de Edinei Silva e Vander Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário