sexta-feira, 3 de outubro de 2025

SANTARÉM REALIZA 17ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM FOCO NA EQUIDADE E DIVERSIDADE DOS TERRITÓRIOS

 


Iniciou na quarta-feira, 1º, a 17ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e pelo o Conselho Municipal de Saúde (CMSS), o encontro segue até esta sexta-feira (3), reunindo delegados, representantes de entidades, movimentos sociais e lideranças comunitárias.  Com o tema “Planejar com base nas realidades dos territórios, cuidar da equidade: por um SUS que reconheça a diversidade dos territórios urbanos e tradicionais”, a conferência tem como objetivo debater e propor diretrizes que irão orientar as políticas públicas de saúde no município.

A solenidade de abertura contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMSS), Ana Dilma dos Santos, do vice-prefeito Carlos Martins, do secretário municipal de saúde, Everaldo de Souza Martins Filho, da secretária municipal adjunta de saúde, Irlaine Maria Figueira da Silva, da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Santarém, Dra. Pâniza Monteiro, da promotora da 8ª Promotoria de Justiça, Dra. Evelin Staevi dos Santos, do superintendente do Ministério da Saúde no Pará, Delcimar Viana, do reitor em exercício da Ufopa, Prof. Dr. Cauã Araújo, além da representante do Conselho Estadual de Saúde do Pará, Maria Inês Dolzane Reis.

O secretário municipal de saúde, Everaldo Martins Filho, destacou a importância do processo de construção coletiva. “Nosso propósito é trabalhar com planejamento. Todas as pré-conferências foram oportunidade que a população teve para expor seus anseios, todas as entidades estão aqui representadas. E agora é o momento para que tenhamos conhecimento dos desafios para conseguir melhorar o serviço”, afirmou.

blogdoclares


Nenhum comentário:

Postar um comentário