Durante o uso da tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), a vereadora Enfª. Alba Leal (MDB) prestou contas de suas atividades na última semana, destacando a realização de duas grandes ações sociais nos bairros Conquista e Área Verde, nos dias 16 e 17 de outubro, respectivamente. As ações contaram com a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias Semsa, Semtras, Semdec, e com o apoio de diversas instituições e profissionais. “Foi uma semana de muito trabalho e de resultados positivos para a população. Tivemos grandes parceiros como a Prefeitura de Santarém, a Secretaria de Saúde, a Semtras, a Semdec, o Cenat, os profissionais do meu gabinete, a UEPA na pessoa da enfermeira Ana Emília Macedo , a Polícia Civil, a Patrulha Maria da Penha, além dos servidores das escolas Ecila Nobre e Deuzuíta Freire, que nos receberam de braços abertos”, destacou a vereadora.
A parlamentar também fez questão de agradecer ao Instituto Sorriso da Amazônia, que prestou atendimentos odontológicos durante as ações, e parabenizou o vereador Gerlande Castro e toda sua equipe pelo trabalho realizado. “O Instituto Sorriso da Amazônia é um exemplo de atendimento humanizado e alegre. As pessoas saem encantadas com o acolhimento e o profissionalismo da equipe. Parabéns ao vereador Gerlande Castro e a todos os envolvidos”, ressaltou Alba Leal.
A vereadora também agradeceu à Câmara Municipal de Santarém, à Procuradoria da Mulher, à Escola do
Legislativo e ao vereador Sérgio Pereira, parceiro na ação do bairro Conquista. Alba ainda fez um destaque
especial à deputada federal Renilce Nicodemos, que, através do Instituto Ercília Nicodemos, tem sido uma grande parceira nas ações sociais em Santarém. “Quero agradecer de forma muito especial à nossa deputada federal Renilce Nicodemos e ao Instituto Ercília Nicodemos, que estiveram conosco nas duas ações e hoje também estiveram atendendo na comunidade de Pajuçara, na região do Eixo Forte. Essa parceria tem levado cidadania e dignidade a quem mais precisa”, afirmou.
Durante o uso da tribuna, a vereadora também abordou um caso grave ocorrido na Escola Onésimo Pereira de Barros, envolvendo um servidor acusado de praticar atos obscenos dentro da instituição e foi filmado por alunos.
O episódio resultou na transferência dos estudantes que registrou o caso, enquanto o servidor permaneceu na escola. “É inadmissível o que aconteceu. O aluno, que apenas registrou o fato, foi transferido de forma arbitrária, enquanto o servidor envolvido continua na escola. Isso é inaceitável! Já acionei o Conselho Tutelar, o Condeca, a 5ª URE e pedi providências à Comissão de Educação da Câmara. Não podemos permitir que esse tipo de situação se repita”, repudiou a vereadora.
Alba Leal reforçou seu compromisso com a defesa da educação, dos direitos das crianças e adolescentes e com o fortalecimento das políticas públicas no município. “Meu mandato é pautado na defesa do povo e na busca por justiça. Vamos acompanhar esse caso até que todas as providências sejam tomadas e os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, finalizou.
Por Marina Bandeira – Assessora de Comunicação da Vereadora Enfª Alba Lea
Nenhum comentário:
Postar um comentário