quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Mesmo com "motor frio" e desfalques, o Flamengo liga modo automático e põe rival na roda em estreia - 1 x 0, placar mentiroso!

 Desfalques de Varela, De La Cruz, Jorginho, Arrascaeta, Saul Ortiz, Danilo, limitações físicas e poucos dias de treinos não impedem Flamengo de dominar o Vasco no decorrer do jogo

O colombiano Carrascal fez um golaço que deu a vitoria do Flamengo, que poderia golear o Vasco se não fosse a majestosa atuação do goleiro Leo Jardim.

Apenas nove dias de treinos, desfalques importantes e limitações físicas. Nada disso impediu o Flamengo de dominar o Vasco e impor seu estilo de jogo na vitória por 1 a 0 na quarta-feira, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís mostrou saber o que faz e ligou o modo automático no Maracanã.

O planejamento da comissão técnica era escalar o elenco principal apenas na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão, mas a estreia precisou ser antecipada por causa dos resultados ruins do time sub-20 nas primeiras rodadas do Estadual. Mesmo com a decisão tomada apenas na véspera do clássico, o Flamengo não foi surpreendido no Maracanã.

Nomes como Danilo, Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta não ficaram à disposição. Ayrton Lucas também não foi relacionado, e Alex Sandro e Pedro não tinham condições de iniciar jogando. A lateral esquerda foi o grande problema de Filipe Luís, que improvisou Daniel Salles no setor. O jovem aproveitou a chance e se destacou no primeiro tempo. As outras baixas, apesar de importantes, não impactaram na escalação rubro-negra.
Pelo contrário, só comprovou a força do grupo. O Flamengo com elenco completo e inteiro fisicamente vai ser páreo duro em 2026, já que ainda em preparação e com menos dias de atividade do que o rival foi dominante no Maracanã. Pressão na saída de bola, posse no campo ofensivo, rápida recuperação pós-perda... Todas as características que fizeram o Flamengo ser o melhor clube brasileiro de 2025 estiveram presentes na estreia do time em 2026. O Vasco ficou na roda. Foram 30 finalizações rubro-negras contra apenas uma do time de Fernando Diniz, que, apesar de perigosa, não foi na direção do gol.
Os jogadores sabem o que eu gosto e peço para eles. Sabem o que têm de fazer no campo. Há um ano e alguns meses que venho pedindo a mesma coisa, com ajustes pontuais de acordo com o plano de jogo. Outro dia ficou escuro no treino e falei que não precisava de luz, porque os jogadores sabem se posicionar em campo sem luz, poderíamos ter treinado. Isso é algo que gosto de falar para eles. Sentem isso, reconhecem as soluções que treinamos e dão as soluções ao treinador. Isso me deixa muito feliz — 


Flamengo liga modo automático e põe Vasco na roda em estreia do time principal — Foto: André Durão

Análise: Vasco é dominado em todos os aspectos e amplia jejum de vitórias contra o Flamengo

Expulsão de Barros não pode servir de justificativa para a atuação pobre apresentada no clássico; clube segue sem vencer o maior rival

GE/Globo Rio
Blogdocolares e grupos parceiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário