sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

GASOLINA BATIZADA ?

Operações recentes do Procon em diversos estados brasileiros acenderam o alerta vermelho: postos estão sendo flagrados vendendo gasolina com até 70% de álcool, quando o limite legal permitido é de 27% a 30%.

 O consumidor paga o preço amargo da gasolina (que é bem mais cara) e acaba levando um “coquetel” de álcool para o motor do carro. Em Santarém, o silêncio das bombas preocupa e os motoristas cobram uma postura mais rígida dos órgãos de defesa do consumidor.

É o golpe da mistura rendendo lucro fácil para os espertalhões e prejuízo dobrado para o trabalhador! Além de ser passado para trás no valor da bomba, o santareno ainda corre o risco de ver o motor do seu veículo “abrir o bico” por causa dessa mistura criminosa.

O Bocão pergunta: Por que o Procon de Santarém ainda não botou o bloco da fiscalização na rua para testar a qualidade do nosso combustível? Não adianta só olhar o preço no painel se o que entra no tanque é enganação. O povo quer transparência e quer saber: estamos comprando gasolina ou um “pau-na-coxa” químico?

Fiscalizar é obrigação, e proteger o bolso do cidadão santareno deveria ser a prioridade. Olho vivo na bomba, porque o que não falta é posto querendo fazer o seu motor de palhaço!

Bocão

Nenhum comentário:

Postar um comentário