Por mais de 60 anos, o clube utilizou a área para o lazer e a prática do futebol comunitário, tendo como principal evento o Torneio da Independência, comemorado e realizado pelo clube por mais de 40 anos.
A presidente do Palmeiras, Professora Margareth Corrêa, assinou o Termo de Acordo em que o time libera a área para a família. O vereador Erasmo Maia, um dos sócios e ex-atleta do clube, intermediou o acordo, tendo como advogados Dr. Andreo Rasera pelo Palmeiras e Dr. Asheley Sirotheau pela família Petronilo.
O Palmeiras entende e defende seu direito de posse por mais de 60 anos, mas considera que perderia uma boa parte da área ocupada pela faixa de domínio da Rodovia BR 163. "Estamos buscando outra alternativa para fazer nosso campo com condições melhores, com tamanho oficial e com um gramado capaz de receber qualquer jogo de clubes do Futebol Nacional", afirmou.
Segundo o vereador, o processo foi iniciado para proteger os direitos e a posse coletiva da instituição Palmeiras, que foi atacada várias vezes devido à valorização imobiliária da área e à disputa da família em razão da partilha de bens do espólio do Sr. João Petronilo, localizada às margens da Rodovia BR 163.

Nenhum comentário:
Postar um comentário