Medidas provisórias que só retardam os repasses do seguro – defeso
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Jander ilson Pereira (União Brasil), durante o uso da tribuna na sessão desta terça-feira (03) afirmou que aproveitou o período de recesso para visitar comunidades e ouvir demandas da população também dos pescadores da região. Segundo ele, muitos trabalhadores relatam dificuldades para receber o seguro-defeso, benefício que deveria ser pago seria para começar em novembro do ano passado e até o mês de fevereiro já desse ano, o seguro ainda não foi pago.
De acordo com o parlamentar, os problemas começaram após mudanças promovidas pelo governo federal, como a transferência da gestão do seguro das colônias de pescadores para o Ministério do Trabalho e a criação de novas exigências burocráticas. Jandeilson destacou que não defende fraudes, mas sim os pescadores que vivem da atividade de forma honesta e que dependem desse recurso para sustentar suas famílias.
Além disso, o vereador declarou o seu posicionamento contra o projeto de dragagem do Rio Tapajós. Ele questionou o posicionamento do ICMBio sobre a proposta e afirmou que seguirá na luta contra a obra, por considerar que ela pode trazer impactos ambientais e sociais para a região. E no final de seu discurso ele declarou apoio ao movimento dos indígenas em defesa do Rio Tapajós.
Por ASCOM da Câmara Municipal de Santarém / blogdocolares

Nenhum comentário:
Postar um comentário