terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Programa Saúde na Escola inscreve município

Prefeitos de 700 municípios de todos os Estados têm 30 dias para aderir ao programa Saúde na Escola e oferecer aos estudantes da rede pública cuidados extras na área de saúde. Os ministérios da Educação e da Saúde participam da ação integrada, que inclui promoção, prevenção e atenção à vida do aluno.
O foco do programa, neste ano, são as escolas públicas de 646 municípios que apresentam os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais do ensino fundamental e que tenham 100% de cobertura das equipes do Programa Saúde da Família. Também será atendido um grupo de 54 municípios que reúne 1.409 escolas atendidas pelo programa Mais Educação.
O cronograma a ser seguido pelos prefeitos prevê 30 dias para a adesão e mais 60 para desenvolver uma série de atividades, entre elas, criar um grupo de trabalho intersetorial, elaborar o projeto do programa no município e o termo de adesão.
Para aderir ao programa, o prefeito deve enviar ofício ao Ministério da Saúde, para o endereço eletrônico dab@saude.gov.br ou pelos Correios - Departamento de Atenção Básica, Esplanada dos Ministérios, bloco G, sala 655, CEP 70058-900, Brasília, Distrito Federal. No Ministério da Educação, a assessoria do programa Saúde na Escola tira dúvidas pelo e-mail pse@mec.gov.br.