segunda-feira, 30 de março de 2009

Vereador Valdir Matias Jr. anuncia independência


Por: Manoel Cardoso - Jornal "O Impacto"
Depois de ser empossado na semana passada no lugar do vereador cassado Francisco Araújo (Chico da Ciframa), o membro da Casa Legislativa de Santarém, Valdir Matias Júnior, do PV, anunciou na sessão da última segunda-feira da Câmara Municipal, que dependendo de uma manobra do partido a nível estadual poderá passar a apoiar a atual administração do Prefeito interino José Maria Tapajós do PMDB.
Ele explica que a nível estadual, o PV está tendo um alinhamento com a gestão da governadora Ana Júlia, onde na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), os dois deputados do partido estão votando com o Governo. O PV também está ocupando um espaço dentro do governo de Ana Júlia, o que segundo o Vereador, ainda não significa um alinhamento político-partidário para todos os municípios do Estado, porque cada Município tem que ver qual é a conjuntura local e trabalhar de acordo coma orientação do partido.
"Aqui em Santarém vamos avaliar essa questão e ver o que for melhor para o PV e à sociedade do município", garante o Vereador.
Valdir Matias ressalta que ainda não decidiu sua posição dentro da Câmara Municipal, se será situação ou oposição, porém, está registrando o convite que foi feito por parte do prefeito José Maria Tapajós. O Vereador afirma que está levando a discussão para dentro do partido, para que possa debater a conjuntura, no sentido de que tome um posicionamento sobre o problema.
"Inicialmente, nosso posicionamento é de independência política. Iremos analisar item a item, requerimento a requerimento, Lei a Lei, e votar de acordo com os interesses da população", comenta Valdir Matias, confirmando que, após a discussão travada é que deverá se posicionar em relação a compor e, apoiar a governabilidade do prefeito José Maria Tapajós ou fazer oposição.
"Estamos na Câmara devido a uma decisão judicial em primeira instancia, mas aguardamos o recurso, onde iremos fazer nossa defesa e, esperamos que essa situação seja resolvida, para que possamos exercer o mandato com tranqüilidade", concluiu o Vereador.