sábado, 11 de abril de 2009

Coluna Impacto




Itaituba

A expectativa é grande com relação à ação movida pelo PMDB, contra o prefeito Roselito Soares, do município de Itaituba, que está sendo acusado de crime eleitoral, por compra de votos com a distribuição de cestas básicas, nas eleições de outubro de 2008. A qualquer momento a Justiça Eleitoral deverá decidir sobre o futuro político de Roselito, que pode ser a cassação de seu mandato. (Cassação à vista. E as "crianças" como vão ficar!)

Prainha

Servidores da educação do município de Prainha estão revoltados com o prefeito Sérgio Pingarilho, que decidiu reduzir seus salários, que já não era nada. Várias manifestações estão programadas para a próxima semana. Alguns desses servidores já estão sentindo saudade do ex-prefeito Joaquim Nunes e pensam em entrar na Justiça.

Von

O deputado Alexandre Von (PSDB) criticou com veemência os dirigentes do Clube do Remo e do Paysandu na tentativa de impedir a realização de jogos decisivos do Campeonato Paraense de Futebol no interior. O parlamentar santareno cobrou do presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, também presente no ato, a garantia do mando de campo ao clube com melhor rendimento, tanto nas semifinais quanto nos jogos finais do returno e, eventualmente, do campeonato. Antonio Carlos Nunes garantiu a realização dos jogos decisivos: semifinais, finais do returno e nas finais do campeonato, nas sedes dos clubes com melhor rendimento na competição.

Repúdio

Uma moção de repúdio contra a Cosanpa foi bastante comentada na Câmara Municipal, de autoria do vereador Nélio Aguiar. Segundo o Vereador, a empresa pouco está ligando para a falta de água no bairro da Nova República. Um equipamento que abastece uma grande área do referido bairro, queimou e consequentemente deixou de funcionar, prejudicando centenas de moradores. A empresa cinicamente, simplesmente comunicou que o bairro vai ficar sem água por um bom tempo, não oferecendo nenhuma opção para atender as necessidades e prioridades das famílias atingidas. Os moradores estão se virando como podem, até a água da chuva está sendo reaproveitada, para uso doméstico e asseio.