quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tapajós pede ajuda ao Governo Federal para Santarém

O prefeito José Maria Tapajós esteve nesta quarta-feira (29/04) no Ministério da Integração e Secretaria Nacional de Defesa Civil acompanhado do Deputado Federal Jader Barbalho e da Secretária de Infraestrutura de Santarém, Alba Valéria.
A visita se deu por conta da necessidade de alocação de Recursos Federais para obras Emergenciais em Santarém em função do Estado de Emergência que vive o Município.
Durante a audiência, foram solicitadas ajuda humanitária, medicamentos e cestas básicas para atendimento das famílias atingidas pelas cheias na área urbana e rural de Santarém, bem como, houve a apresentação de projetos de recuperação da estrutura do Cais de contenção das águas dos Rios Tapajós e Amazonas; drenagem, terraplenagem e pavimentação de algumas ruas de Santarém que estão comprometidas em função das enxurradas, como é o caso de vias dos bairros Jardim Santarém, Interventoria, Nova República, Santarenzinho e na área central da cidade.
O Prefeito foi recebido pelo Ministro Geddel Quadros Vieira Lima e pela Secretaria Nacional de Defesa Civil Ivone Maria Valente.
O total de recursos pleiteados é da ordem de 4,8 milhões, que deverão ser aplicados imediatamente no município para minimizar e resolver definitivamente os problemas causados pelas fortes chuvas que assolam Santarém.


Fonte: Ascom/PMS