sábado, 25 de abril de 2009

Tudo em nome da esperança

Remistas se lembram de viradas históricas antes de pegar a Pantera

As vésperas da partida que definirá seu destino na temporada 2009, o Remo procura encontrar forças em todos os lugares possíveis para motivar seus jogadores com vistas ao confronto com o São Raimundo. E para esse jogo de vida ou morte, o Leão tenta se lembrar do passado recente para triunfar fora de casa - único resultado que lhe garante na final do Parazão, contra o Paysandu, na Série D do Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2010.
A situação desesperadora fez muitos azulinos relembrarem a 'decisão' da Série C em 2005, quando o Remo derrotou o Novo Hamburgo-RS, por 2 a 1, no estádio Santa Rosa, e - beneficiado pelo empate entre América-RN e Ipatinga-MG - sagrou-se campeão nacional no ano de seu centenário.
Do atual grupo remista, nenhum jogador participou daquela partida. Mas todos sabem muito bem que o jogo era fundamental para o clube garantir o acesso à Série B em 2006. A arrancada no final da Terceirona e a campanha de superação ao longo da competição, servem de motivação para o momento de dificuldade no qual vive o clube nos dias atuais.


Redação: O Clube do Remo não está morto. Cuidado!