quarta-feira, 24 de junho de 2009

Troca-troca no Senado Federal

As demissões de Alexandre Gazineo da diretoria-geral e de Ralf Siqueira da diretoria de recursos humanos não vai tirar as velhas práticas da linha de frente do Senado. Seus substitutos - Haroldo Tarjra e Doris Marise Peixeito, respectivamente - são intimamente ligados a senadores envolvidos umbilicalmente com a crise.
O primeiro trabalhou por quatro anos na primeira secretaria com Efraim Moraes e a segunda foi chefe de gabinete de Roseana Sarney.

O grupo de Sarney fez questão de lembrar que as substituições foram propostas pelo atual primeiro-secretário, Heráclito Fortes, e que o presidente apenas avalizou a mudança.
A tentativa é de se isolar de antemão dos problemas que possam surgir contra os dois e ao mesmo tempo pôr o DEM de Heráclito como integrante ativo da direção do Senado que vem sendo contestada.


Redação: Seis por meia dúzia... É estranha essa coisa do senador Heráclito pensar que pode chamar a si a responsabilidade por um ato que será de Sarney... tá chamando o presidente de gagá ou de frouxo?