segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Câmara discute aumento de tarifas bancárias

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza audiência pública na quarta-feira (5) sobre o aumento de tarifas bancárias. Foram convidados o assessor técnico da Febraban Ademiro Vian e o consultor do Departamento de Normas do Sistema Financeiro (Denor) Anselmo Pereira Araújo Netto.
O debate foi proposto pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP). Ele lembrou que o Conselho Monetário Nacional definiu, no fim de 2007, novas regras para a cobrança de tarifas bancárias e para a padronização das nomenclaturas, e fixou prazo, até abril de 2008, para as instituições financeiras se adequarem a estas mudanças.
"Ao mesmo tempo em que foram implantadas essas mudanças, houve significativos aumentos praticados pelos bancos desde o fim de 2007, com a elevação de preços que em alguns casos chegou a 150%. Tarifas e juros de empréstimos subiram, e serviços que até então eram gratuitos, ou de valor irrisório em alguns Bancos, passaram a ser cobrados, como por exemplo, o cadastramento de clientes", afirmou. (Agência Senado)


Redação: Só pode ser piada de mau gosto. É brincadeira! O que esses banqueiros ganho ás custas dos clientes...Ainda querem aumentar suas arrecadações. PQP!!!