terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sessão de hoje na Câmara Municipal-04.08.09


Vereador Jailson do Mojui (PSDB): Informou a realização de uma reunião com várias lideranças do Planalto Santareno que tratou sobre o funcionamento do Hospital de Mojui. Disse o edil do PSDB que o Conselho de Saúde, definiu um grupo de estudos que avaliou e emitiu parecer sobre a questão. Na oportunidade leu o relatório sobre a pauta da reunião, salientando que vai aguardar as novas decisões, pois é de suma importância que o hospital que atende aquela vasta região possa funcionar por completo no atendimento a saúde pública dos habitantes de Mojui dos Campos e das localidades do Planalto.

Vereador Emir Aguiar (PR) – Voltou a pedir iluminação pública para locais onde há grande movimento, tal como ampliação e reposição de luminárias. Informou a todos que a Prefeitura de Santarém já assinou o primeiro de quatro contrato que visam a aquisições de máquinas pesadas e caminhões novos para atender nas ações de recuperação da cidade. A assinatura veio através de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na ordem de aproximadamente 2,4milhões, por meio da Secretaria de Infra-estrutura, visando a compra de máquinas, caminhões, rolos compactadores, retroescavadora, motoniveladoras, pá carregadeira, dentre outros maquinários pesados, visando auxiliar na dinamização dos trabalhos na cidade e no interior. Parabenizou o esforço que o governo municipal está fazendo para colocar Santarém no rumo certo após a grande enchente e intensa época invernosa deste ano que prejudicou grande parte da cidade.

Vereador Erasmo Maia(DEM) – Informou sobre uma importante reunião com mais ou menos 90 comunidades que fazem parte da área do novo Município de Mojui dos Campos, que ele e o vereador Jailson do Mojui participaram representando o Poder legislativo. A respeito do anunciado pelo vereador Emir Aguiar concernente a compra de equipamentos, solicitou que os mesmos também sejam levados para execução e trabalhos nas comunidades do planalto santareno, já que os ramais se encontram completamente intrafegáveis e abandonados, necessitando de obras públicas. Destacou que a população tem reclamado muito desse abandono e da situação que se encontra atualmente. O vereador ressaltou a importância de o poder incluir no Plano Plurianual do Município todas essas questões ligadas a infra-estrutura. Finalizou pedindo à prefeita de Santarém que estude a possibilidade para adequar o horário das escolas municipais ao novo fuso horário regional, a exemplo do que o vereador Emir Aguiar na sessão de ontem sugeriu para alterar os horários das sessões desta Casa Legislativa.