terça-feira, 22 de setembro de 2009

Maluf é o político mais rejeitado de SP

Paulo Maluf continua sendo, disparado, o político mais rejeitado de São Paulo. Uma pesquisa do Vox Populi, encomendada pela Força Sindical, revela que 48% dos paulistas “não votaria de jeito nenhum” em Maluf, se ele fosse candidato ao governo de São Paulo em 2010. Em segundo lugar, mas a léguas de distância, vem José Serra, Soninha e Paulinho da Força, com 5% de rejeição cada um. Um pouco mais abaixo aparece Ciro Gomes com 4%. Geraldo Alckmin não seria votado “de jeito nenhum” por apenas 2% dos paulistas.
Na intenção de voto espontânea, ou seja, aquela em que o pesquisador não mostra uma cartela de nomes para o entrevistado, Alckmin chega a superar José Serra: 9% contra 8% do governador. Em seguida, surgem Maluf, com 2%; e Marta Suplicy, Ciro Gomes e Gilberto Kassab, com 1% cada um. O mais revelador é o item “não soube” ou “não respondeu”: 69% dos paulistas encaixam-se nesta situação.
A pesquisa foi feita com 1 500 eleitores de 93 municípios e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.