quarta-feira, 28 de outubro de 2009

This is it (Aquele é ele ou Aquela é ela ?)



E no 124º dia, Michael Jackson ressuscitou. Ou pelo menos é essa a sensação que fica com todo o aparato midiático para divulgar “This Is It’’, o filme-show com os ensaios da turnê que não aconteceu devido à sua morte, em 25 de junho, aos 50 anos.

O filme entra em circuito hoje, em 200 salas de cinema no Brasil, onde 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, metade só na internet, informa a distribuidora de “This Is It’’ no país.
O filme é feito a partir de mais de cem horas de cenas de bastidores dos ensaios, entre março e junho deste ano, mostrando Jackson cantando e coreografando várias músicas para a turnê de 50 shows, que aconteceria em Londres, a partir de julho deste ano. Os ingressos já estavam esgotados.
Em “This Is It’’, a proposta é revelar um Michael “inédito’’. Sob direção de Kenny Ortega (“High School Musical’’), o filme inclui, além de cenas de bastidores, entrevistas com músicos convidados e com a equipe que organizava as apresentações.
A estreia mundial do documentário “This Is It” deve, enfim, fechar um dos últimos grandes mistérios sobre o rei do pop Michael Jackson. Estaria ele em condições de se apresentar por seis meses em inesgotáveis 50 shows na Arena O2 em Londres? O filme tentará responder a essa questão.