quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vereadores não foram recebidos no Hospital Regional

Depois do grande expediente da sessão desta quarta-feira,7, o presidente da Câmara José Maria Tapajós, em atendimento ao apelo do vereador Nélio Aguiar, convidou seus pares para uma visita ao Hospital Regional, objetivando verificar “in loco”, quais são e porque estão acontecendo os problemas denunciados na Tribuna do Legislativo Municipal.

Ao chegaram ao Hospital Regional, os 14 vereadores foram recebidos pelo assessor de Imprensa da unidade Hospitalar Amarildo Sena, que os conduzi-los até ao auditório, informou em seguida que o diretor geral do hospital só receberia três vereadores em seu sala, no que os vereadores discordaram, entendendo que o que o diretor falaria para três, falava para os 14 e para a Imprensa local, que estava presente.
O assessor de Imprensa Amarildo Sena, foi até a sala do diretor e trouxe a informação aos vereadores de que este estaria disposto a vir a Câmara na sessão da próxima quarta – feira, juntamente com autoriades da Secretaria Estadual de Saúde, para prestar esclarecimentos a respeito das demissões e do corte de vários serviços do Hospital.
A sessão com a participação da direção do Hospital Regional e da Sespa, na próxima quarta-feira, foi uma iniciativa dos vereadores que ficaram indignados por não terem sido recebidos pelo diretor do Hospital Regional. Para estão sessão serão convidadas todas as Câmaras de Vereadores do Oeste do Pará, ministério Público e demais órgãos de defesa dos interesses da sociedade.