segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gabriel, o Pensador fala sobre literatura no Salão do Livro do Baixo Amazonas

 Da Redação
Agência Pará

O cantor Gabriel, o Pensador encerrou a programação de sábado (28) do II Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, que acontece no Espaço Pérola do Tapajós e será encerrado neste domingo, 30. Compositor, escritor e poeta, o rapper carioca era a atração mais aguardada da noite. Às 22 horas, ele começou o Encontro Literário, um bate-papo com o público em que contou como começou a se interessar por literatura e música.

"Participo de feiras e salões do livro por todo o Brasil e visito muitas escolas, mas nunca tinha vindo a Santarém. Por isso, ao chegar aqui, fui direto para a beira do rio, para pegar as boas energias da natureza e me inspirar a escrever mais alguns poemas", disse o cantor, que acaba de lançar um livro de poesia. Falando para um público jovem, Gabriel destacou uma das maneiras mais interessantes de se interessar pela leitura. "Aconselho vocês a lerem contos e crônicas, textos curtos que despertam um hábito dos mais prazerosos da vida", afiançou.
Outras formas de procurar leitura são os jornais e a própria internet, acrescentou. "Nos jornais existe muita coisa interessante que pode fazer com que vocês queiram, mais tarde, ler livros. Muitos escritores consagrados começaram escrevendo para jornal ou ainda fazem isso. Eu mesmo entrei no curso de comunicação social para ser jornalista apenas porque queria escrever", contou ele, que, durante a conversa, recebeu e respondeu perguntas do público.