FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Governadora afirma que lei será cumprida e rechaça ataque político


A governadora Ana Júlia Carepa falou sobre as situações de invasão e a destruição das fazendas Maria Bonita e Rio Vermelho, em Eldorado do Carajás, sudoeste do Estado durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (6), no Centro Integrado do Governo (CIG). A governadora também falou sobre as políticas do governo para o campo e como o Estado está trabalhando para fazer cumprir as reintegrações de posse. Também participaram da coletiva o procurador-geral do Estado, Ibrahim Rocha, o secretário de Segurança Pública em exercício, José Salles, e o coronel Luiz Dário Teixeira, comandante da Polícia Militar (PM).

"No meu governo, pode ser rico ou pobre, grileiro de terra ou não, tem de ser cumprida a Lei. Ou seja, nós vamos agir com firmeza como estamos fazendo, tanto é que a Polícia foi deslocada, o sub-comandante da Polícia Militar está na região, o delegado Geral da Polícia Civil também está na região, para agirmos de forma firme e coibir esses abusos", frisou a governadora, destacando que há uma centena de ações do Estado indiciando pessoas e pedindo a prisão de líderes.
"Estamos investigando e vamos agir de forma firme, como temos feito", acrescentou, lembrando que, em 2006, o Estado possuía 173 ações de reintegração rural e urbana a serem cumpridas. Desse total, 40 foram excluídas pela Vara Agrária, e das 133 restantes, o Estado já cumpriu 93 reintegrações, por meio do Comando de Missões Especiais (CME). Além dessas, outras ações menos complexas têm sido cumpridas pelos Conselhos Regionais. No total, o Estado já realizou mais de 200 reintegrações nos últimos três anos.