FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Câmara faz homenagem ao São Raimundo

O São Raimundo Esporte Clube, campeão brasileiro da série “D” de 2009, foi homenageado pela Câmara de Santarém, na manhã desta terça-feira, 10. O presidente do Clube Rosinaldo do Vale, diretores Silvio Tadeu e Júnior Tapajós, técnico Lúcio Santarém, preparador físico Roni Laneira, jogador João Pedro e o torcedor histórico do Pantera professor Antonio dos Santos Pereira, estiveram no plenário do Palácio Tapajós para receber a homenagem, que inseriu na programação exibição da matéria especial do Programa Esporte Espetacular (Rede Globo), levada ao ar em rede nacional, no último domingo,8, destacando a conquista do clube santareno.

Os treze vereadores presentes na sessão Henderson Pinto e Erasmo Maia (DEM), Evaldo Costa e Carlos Jaime (PT), Jailson do Mojui (PSDB), Valdir Matias Júnior (PV), Maurício Corrêa e José Maria Tapajós (PMDB), Emir Aguiar (PR), Nélio Aguiar (PMN), Marcela Tolentino e Bruno Pará (PDT) e Gerlande Corrêa Castro (PP), em suas falas, foram unânimes em enaltecer diretores, comissão técnica, jogadores e a torcida santarena, que unida vibrou festivamente com o título inédito na história do futebol brasileiro, com o Pantera Negra sendo o primeiro clube do interior do país a conquistar um título nacional, com dedicação, perseverança, coragem e determinação.
O presidente do Legislativo municipal José Maria Tapajós, ao dar por aberta a sessão, lembrou que esse momento de glória proporcionado pelo São Raimundo, quando a cidade de Santarém parou para vivê-lo intensamente, foi comparado a aprovação do plebiscito para a criação do futuro estado do Tapajós pelo Senado Federal, há cerca de dez anos.
Ao encerrar a homenagem que culminou na entrega de uma “Plaqueta” ao São Raimundo, assinada pelos 14 vereadores, o presidente da Casa de leis, José Maria Tapajós lembrou da primeira reunião que teve com a diretoria do São Raimundo, na residência do diretor do clube, o médico Alberto Tolentino, quando na função de prefeito interino, lhe foi apresentada a situação por qual o São Raimundo passava, ao ponto de se a prefeitura não colaborasse, provavelmente o time não teria condições de seguir na competição, do então campeonato paraense.
“Aquilo me deixou sinceramente, dividido ao meio, primeiro com a sensação de ajudá-lo na condição de torcedor e segundo com a responsabilidade que tinha como prefeito de não poder tomar nenhuma decisão pela emoção”, disse Tapajós.
Ressaltou o presidente que depois de reunião com as secretarias de Planejamento e Finanças e o procurador Jurídico do município Isack Lisboa, foi possível com o aval da Câmara, garantir o valor de R$ 90 mil ao São Raimundo.
“Quero aqui agradecer a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, por ter cumprido com este compromisso e ainda ter podido continuar a ajudar, estou falando até aí do campeonato paraense”, enfatizou José Maria Tapajós.
O presidente do Legislativo santareno agradeceu também a governadora Ana Julia Carepa, que colocou na propaganda institucional votos de parabéns ao São Raimundo “e assim acredito eu, que o governo vá entender e já deve ter entendido, que o São Raimundo é, realmente um time como os demais, que precisa da ajuda governamental, para continuar representando este estado lá fora.”
Tapajós agradeceu a Imprensa indistintamente, como foi feito pelos seus pares, “por ter sido a grande parceira, para o sucesso da presença do público no estádio, durante os jogos.
“Parabéns São Raimundo e como já disseram meus colegas vereadores muito obrigado pelo presente, enquanto santareno e paraense, pelos meses de alegria e felicidade que todo o grupo nos proporcionou”, finalizou Tapajós.

Redação: Com relação ao cantor santareno Pinduca que se intitulou autor do Hino do São Raimundo é inverdade, pois o hino oficial do clube existe há mais de 40 anos composto pelo extraordinário músico e compositor santareno, o saudoso Wilson Fonseca (Isoca).