FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sob Pressão...

Servidores do Ministério Público Federal (MPF) decidirão, hoje, se entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, 30. Ontem, eles fizeram uma paralisação em Belém e hoje se somarão aos demais servidores do País numa paralisação nacional do órgão. O objetivo da manifestação é pressionar o procurador-geral da República a encaminhar ao Congresso nacional um projeto de lei de reestruturação do plano de cargos e salários, que prevê várias ações para uma maior valorização dos servidores, incluindo o pagamento das perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos quatro anos.

Segundo Arcelino Geraldo de Barros, da coordenação do movimento de paralisação, em Belém servidores e entidades de classe em reuniões com o procurador-geral da República elaboraram um pré-projeto com as pautas que querem no plano de cargos e salários da categoria. 'O problema é que esse pré-projeto nunca foi encaminhado ao Congresso e a informação que nos repassaram é que ele só será encaminhado após o envio do projeto do Judiciário', disse o servidor do MPF em Belém. A paralisação de ontem do MPF, segundo Eduardo Henrique Ferreira Gonçalves, que integra a coordenação do movimento, contou com a adesão de cerca de 90% dos servidores do órgão. ( deu no Amazônia)