domingo, 20 de dezembro de 2009

Hospital Regional festeja Natal das crianças internadas


Na última sexta feira (12), no Espaço de Brincar do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna mais de 20 crianças, que estão em tratamento na clínica pediátrica, receberam antecipadamente presentes de Natal. Os brinquedos foram entregues pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP do Hospital e por voluntários que trabalham como “brinquedistas”. A doadora dos presentes, que prefere não ser identificada, recebeu a ajuda do NEP para realizar uma pesquisa com os familiares dos pequenos pacientes para saber o que eles desejavam ganhar no Natal. A entrega dos presentes foi cercada de muita alegria. Sorrisos e felicidade marcaram o momento.
Espaço de Brincar
Inaugurado em fevereiro deste ano, o Espaço de Brincar do Hospital Regional faz grande diferença na vida das crianças internadas. Livros, DVDs, brinquedos e muitas atividades coordenadas pelos profissionais, que são voluntários capacitados pelo Hospital, fazem a alegria da criançada na clínica pediátrica.
O local é adaptado para atender às normas de segurança e higienização do ambiente. O Espaço de Brincar funciona em dois horários, pela manhã das 09h00 às 11h00 e a tarde das 15h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira. Segundo o Núcleo de Educação Permanente, as atividades desenvolvidas refletem positivamente no tratamento. As mães trocam experiências, falam sobre suas dúvidas e encontram apoio emocional junto a outras mães. Os pacientes percebem também que existem outras crianças que, como eles, estão passando por tratamentos e que também sentem dor e medo, superação e força. O convívio nesse ambiente hospitalar em um círculo de amizades com crianças da mesma faixa etária e contribui significativamente com o desenvolvimento psicossocial dos pequenos.

ASCOM

Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna
Pró-Saúde
Santarém - Pará
(93) 2101-6200