sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CARLOS MARTINS DECLARA APOIO AO PLEBISCITO DO ESTADO DO TAPAJÓS

Por: Carlos Cruz ( O Impacto)

“Eu considero muito importante este evento, porque a realização do Plebiscito para criação do Estado do Tapajós é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de nossa região”. Com estas palavras, o deputado estadual Carlos Martins (foto), emitiu sua opinião sobre a reunião que serviu de base concreta para alicerçar o Movimento de Criação do Estado do Tapajós, tão almejado pelos habitantes da região Oeste do Pará.
O Deputado petista, por ter nascido na região, é um dos mais credenciados a participar dessa luta sobre a criação do novo Estado.
Na reunião que aconteceu na terça-feira, dia 26, na sede da Associação Comercial de Santarém, Carlos Martins ressaltou que a reunião foi proveitosa, uma vez que foi pautada sobre a mobilização que vai acontecer no dia 23 de fevereiro na Capital Federal, onde por certo será votado o Projeto de Lei sobre a realização do plebiscito, que sem dúvida, é considerado pelo Deputado “uma proposta fundamental para o desenvolvimento de nossa região”. Carlos Martins declarou-se favorável, comprometendo-se a participar de todas as reuniões onde a pauta principal seja a criação do Estado do Tapajós.
O Deputado confirmou sua presença em Brasília, para engrossar o grupo de participantes Pró-Emancipação. “Vamos participar do Movimento em Brasília, no sentido de fazer uma mobilização para que o Projeto de Lei possa entrar em pauta, a partir de um regime de urgência”, falou o parlamentar, justificando que essa é uma forma de chamar a atenção dos demais parlamentares na Câmara Federal e colocar em votação o projeto.
“Esperamos que toda a região e até as lideranças do Estado possam se movimentar no sentido de realizar o plebiscito e ouvir a opinião da população. Acredito que é fundamental que seja feita essa consulta popular, para que a opinião pública possa se manifestar sobre esta proposta de redivisão territorial de nosso Estado, que será bastante benéfica para nossa região”, afirmou Carlos Martins.
Mojuí - Sobre o recém criado município de Mojuí dos Campos, o parlamentar ressaltou que “com objetivo de contribuir para a descentralização política e administrativa do Estado, a criação de mais um Município, a exemplo de Mojuí dos Campos, com certeza vai ajudar a desenvolver a região Oeste do Pará”. O Deputado complementou seu raciocínio, com uma visão mais além: “Esta é mais uma oportunidade para que as lideranças políticas na região possam se manifestar, buscando alternativas econômicas, trazendo recursos e investimentos, com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, através de programas de desenvolvimento regional, das políticas públicas. Estamos nos empenhando pelo sucesso da eleição em Mojuí dos Campos, quando a população vai ter oportunidade de eleger uma pessoa que tenha compromisso com o progresso de Mojuí dos Campos”, finalizou o deputado petista Carlos Martins.