sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VEREADOR REGINALDO: SECRETÁRIO DESOBEDECEU ACORDO DO PARTIDO

Um acordo celebrado entre a prefeitura municipal de Santarém e que deveria ser respeitado pelos integrantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), surge como argumento verdadeiro para a exoneração do Secretário de Turismo e Integração Regional, Arnoudo Andrade. Com objetivo de esclarecer o que realmente existe de concreto e definido neste acordo político, que resultou na saída do Secretário, nossa reportagem procurou o vereador Reginaldo Campos (foto), líder do PSB na Câmara Municipal de Santarém, e membro efetivo da Igreja da Paz na região, que explicou que o partido firmou um compromisso com a prefeita Maria do Carmo na eleição de 2008, onde ficou esclarecido que as lideranças que fossem bem sucedidas nas urnas, teriam prioridades nas indicações e sobre quem ocuparia estes cargos na administração municipal.
“O acordo feito com a Prefeita não era nenhuma novidade dentro do partido”, disse o vereador Reginaldo Campos. “Muito menos para o secretário Arnoudo, nem qualquer outro membro do partido”, justificou. Reginaldo Campos mais uma vez faz lembrar que os cargos na administração municipal eram ofertados a facções que alcançassem números significativos em votos. “Uma vez que foi colocado este fato para o Secretário dentro de uma reunião do partido, e por unanimidade, o Diretório Regional decidiu pela substituição dele, mesmo reconhecendo que ele tem sido e foi um Secretário exemplar, mas temos que reconhecer também que ninguém é insubstituível e que o PSB tem um quadro com integrantes competentíssimos até para fazer um trabalho bem melhor do que está sendo executado”, analisou Reginaldo Campos.
Para demonstrar que o partido não apresenta seqüelas internas, Reginaldo Campos divulgou o nome de quem vai substituir o secretário Arnoudo Andrade (foto). “Nós apresentamos o nome do professor Arildo Nogueira, para o governo municipal”, constatou o Vereador, ressaltando que “a proposta do novo nome está sendo analisada, e no tempo devido, cabe à Prefeitura atender ao pedido que o partido deliberou. A decisão do partido é pela substituição do Secretário”, afirmou.
Perguntado sobre a revolta de Arnoudo Andrade, mesmo sabendo do acordo feito entre o partido e a administração municipal, fato que valeu declarações nada amistosas na imprensa contra o Vereador, Reginaldo Campos foi incisivo: “Eu não posso responder por ele, (Arnoudo), o certo é que o partido deliberou pela sua substituição, por ter compromissos anteriormente assumidos”, finalizou.
Arnoudo Andrade foi procurado por nossa reportagem,, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto.