quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estado do Carajás pode chegar primeiro


Projeto de Decreto Legislativo, o (PDS) n˚ 52/2007, de autoria do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) que autoriza a realização de plebiscito sobre a criação do estado do Carajás está correndo por fora em Brasília e pode chegar na frente do preguiçoso projeto do Estado do Tapajós.

É muito simples entender. Isso porque a região do Carajás tem um deputado federal de garra chamado Geovanni Queiroz, um destemido pedetista que vai pra cima e tem demonstrado muita habilidade na questão polêmica do novo Estado.
Isso demonstra que não adianta ter história, ou luta centenária, o que importa mesmo para se conquistar espaço em Brasília e conseguir feitos heróicos como este da criação do novo Estado do Carajás é ser bem posicionado, articulado e determinado nos interesses do povo de sua região.
Geovanni vem nos ensinando que melancolia e saudosismo, discursos festivos, são apenas adornos sem utilidade nenhuma quando se trata de matéria de interesse nacional em Brasília. O importante é ser um bom jogador nas bancadas do Planalto Central.

Blog  Espalha Brasa